Kate Middleton junto com o príncipe William e o príncipe Harry são embaixadores da campanha Heads Together, que procura eliminar os estigmas da saúde mental - Foto: Getty Images
Kate Middleton junto com o príncipe William e o príncipe Harry são embaixadores da campanha Heads Together, que procura eliminar os estigmas da saúde mental – Foto: Getty Images

Problemas de saúde mental afetam grande parte da sociedade nos dias atuais. E esses fatores não levavam em conta sua classe social, sucesso na carreira, aparência física ou status na sociedade, o que significa que muitas de nossas celebridades favoritas também sobrem com isso. Em homenagem ao dia mundial da saúde mental nós selecionamos algumas citações de famosas sobre o assunto.

1.Taylor Swift sobre ansiedade
“Sempre estou com medo de que algo aconteça. E eu não vou ser capaz de fazer isso mais e tudo vai se acabar em um dia. Parte do medo vem de amar tanto esse mundo da música e não querer perde-lo.”

2. Lena Dunham sobre TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo)
“Eu tenho TOC e começou a se manifestar quando eu tinha três anos… E eu só tenho a memória vaga de uma vida antes do medo. Exercícios físicos me ajudaram a tratar minha ansiedade de maneiras que eu nunca havia imaginado.”

3. Emma Stone sobre ataques de pânico
“A primeira vez que eu tive um ataque de pânico, eu estava sentada na casa de uma amiga e eu achei que a casa estava pegando fogo. Eu liguei para minha mãe e ela me levou para casa, e nos próximos três anos apos esse acontecimento, os ataques não paravam”

4. JK Rowling sobre depressão
“É difícil descrever a depressão para alguém que nunca esteve nessa situação porque não é como tristeza. Eu sei como é se sentir triste. A tristeza você chora e sente. Mas não é algo frio, uma falta de sentimento.”

5. Demi Lovato sobre ansiedade e transtorno de bipolaridade
“Nem sempre eu consigo estar sendo fantástica, mas está tudo bem…Porque todo mundo se esforça e não há problema em falhas – isso é o que me torna eu mesma.”

6. Jennifer Lawrence sobre ansiedade
“Eu apenas tento reconhecer que a vigilância é estressante, e qualquer um acharia estressante. Então eu tento ignorar, ser eu mesma, e focar nas coisas importantes”

7. Sia sobre ansiedade
“Eu tenho ansiedade social. É mais fácil estar em cima dos palcos porque há uma certa segurança e meu estar ali. Quando não estou me apresentando, tento não ser uma louca maníaca. Eu sou muito tímida.”

8. Lady Gaga sobre depressão e ansiedade
“Eu aprendi que a minha tristeza nunca destruiu o que era bom em mim. Você só precisa encontrar a pequena luz que ainda há dentro de você. Eu tenho sorte de ter encontrado isso.”

9. Adele sobre ansiedade
“Eu tenho ataques de ansiedade, constantemente entro em pânico no palco. Parece que meu coração vai explodir.”

10. Miley Cyrus sobre depressão

“Muitas pessoas olham para a minha depressão como uma forma de eu não ser grata, mas não é isso. Eu não consigo fazer nada em relação a isso…Não há nada pior do que ser falsamente feliz.”