Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

1. Celebridades vão recomendar seus guarda-costas para outras celebridades
Se as celebridades ou seus agentes começam a gostar de você, é isso que lhe garante os trabalhos e não as qualificações e habilidades que você tem. Várias pessoas que atuam nesse ramo já participaram de eventos como o Grammy e o Oscar. Talvez esses papeis não sejam totalmente glamurosos, mas essa exposição é o que faz você chegar nos muitíssimo famosos.

2. As celebridades esperam que você viva no tempo deles
“Nossos horários não são os nossos. Dependendo do tipo de cliente que você tem, haverá situações em que você só ira comer quando eles comerem. E você pode fazer uma refeição na mesma mesa que eles. Se você for a um restaurante mais chique, você acaba chamando mais atenção para eles se ficar ao lado da pessoa com um fone de ouvido. Então, em vez disso, você senta em sua mesa e fica apenas de olho, sem fazer alarde. E a melhor maneira de ser discreto é com um prato na sua frente.”

3. Você vai até o outro lado do mundo por eles
“A vida dos nossos clientes é rápida e imprevisível, e isso significa que a do guarda-costas também é. Isso pode dificultar sua vida pessoal, tanto em relacionamentos quanto em planos. Mas eu já tive a oportunidade de ver o mundo várias vezes, fazendo algo que eu adoro: ajudar aos outros. Vim de uma família humilde, de modo que é surpreendente estar um dia em Tóquio e, no outro, no Egito”

4. Celebridades vão tirar vantagem de guarda-costas muito amigáveis
“Nós não somos amigos deles e é fácil se tornar o que eu chamo de ‘buddyguards” (guarda-costas amigo). Quando você cruza a linha, é difícil de voltar. De repente, essa pessoa começa a pensar em você como parte de sua comitiva. Isso é quando eles começam a pedir coisas que estão fora de sua alçada, como levar os cachorros deles para passear. Isso não tem nada a ver com segurança. Uma coisa que as celebridades odeiam escutar é ‘não’, então é preciso ter cuidado com isso.”

5. As celebridades são narcisistas por natureza
“Isso não é necessariamente algo ruim, mas faz com que eles esqueçam que também somos humanos. Às vezes isso significa estar mais perto dele do que de pessoas da família, eles esquecem de aniversários, que você talvez tenha filhos, que seus filhos podem ficar doentes… Eles acabam esperando que você trabalhe 24 horas por dia para ajudar em tudo o que eles precisam.”

6. Demandas de divas podem vir de qualquer um
“Todos os indivíduos com elevado patrimônio tem suas peculiaridades, no entanto é o público em geral que as classifica como ‘demandas de divas’. Um CEO de uma empresa também tem o mesmo tipo de exigência”

7. As celebridades não contratam guarda-costas para protegê-los de pessoas que possam machucá-las
“As pessoas pensam que o foco da nossa profissão são as armas, mas isso realmente não é verdade – nós provavelmente devemos essa fama aos filmes de Hollywood. Enquanto uma arma de fogo é uma ‘ferramenta indispensável’, o que eu tenho que ter certeza de carregar comigo para prevenir algum acidente é um kit médico portátil. Estatisticamente falando, o cliente é muito mais propenso a tropeçar em um fio nos bastidores e sofrer uma torção no tornozelo do que se colocar no meio de um tiroteio. A maior parte do nosso trabalho é proteger nosso clientes de danos físicos, mas também temos que protegê-los de constrangimentos também.

8. Celebridades podem colocar seu guarda-costas em situações constrangedoras – e algumas vezes ilegais
“Se você aspira trabalhar na indústria, você irá fazer o que for preciso. Ou seja, se você receber um telefonema de Snoop Dogg, você já deve se preparar para situações com drogas no meio. Em alguns lugares é ilegal, em outros, não. Se a celebridade está fazendo algo ilegal, você é quem deve impedir o público e a polícia de verem isso.

9. A mídia social coloca celebridades em maior risco
“Elas têm feito nosso trabalho muito mais difícil. Os fãs conseguem ter acesso direto às celebridades, e a questão é que o fã obsessivo não consegue fazer a distinção de quando a celebridade fala ‘bom dia’ ou ‘eu amo todos vocês’. E isso se torna ainda pior porque as celebridades compartilham sua localização, o que as torna alvo para pessoas com más intenções”

10. As celebridades são imprevisíveis…
“Nada me surpreende mais. Aqueles que ainda estão conhecendo a fama sempre fazem os mesmos erros. Mas também há aqueles que aprenderam a navegar e conseguem até reverter a mídia negativa a seu favor. Vemos isso se repetir sempre.”

*Depoimentos dados anonimamente para a Harper’s Bazaar US.