Preparado se smartphone para ajudá-lo na difícil tarefa de sobreviver a tão aguardada maratona de shows - Foto: reprodução
Preparado se smartphone para ajudá-lo na difícil tarefa de sobreviver a tão aguardada maratona de shows – Foto: reprodução

De olho no Lollapalooza, que acontece nos dias 28 e 29 de março de 2015, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, preparamos uma lista com os melhores apps de smartphone, que irão te ajudar a sobreviver a maratona de shows. Eles são essenciais para antes, durante e depois do evento. Confira!

1. Lollapalooza BR
Por motivos óbvios, o primeiro da lista é o aplicativo oficial do evento. Ele será o seu guia durante todo o fim de semana de shows. Com ele, você vai descobrir onde fica o banheiro mais próximo, onde está a praça de alimentação ou quem vai entrar no outro palco às 16h, por exemplo. A maioria das funcionalidades não exige conexão de internet, ideal para se o seu celular, assim como as pistas, ficar congestionado. Disponível para Android e iOS.

2. Peixe Urbano
Se você não é de São Paulo, ainda não comprou seu ingresso e quer curtir os dois dias de festival com três noites de hospedagem, o Peixe Urbano oferece pacotes exclusivos para a data. Além disso, o app para Android e iOS também garante uma série de bons descontos em restaurantes e passeios para aproveitar os dias na capital paulista gastando pouco.

3. Airbnb 
Vai desembarcar em São Paulo com os amigos e procura um apartamento legal para ficar com toda a turma? Com o Airbnb você pode encontrar ótimas oportunidades de hospedagem para os mais diferentes perfis e bolsos. E para quem não vai ao Lollapalooza, mas tem aquele quarto vazio em casa, o Airbnb é um excelente oportunidade para ganhar um dinheiro. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

4. BeepMe 
A essência de qualquer festival é compartilhar um momento único. Por isso, para ir no conforto de um automóvel ao lado de novos amigos, que tal oferecer ou buscar uma carona? Para ir e voltar do evento, O BeepMe, para Android e iOS, é uma excelente alternativa para quem está em São Paulo ou também para quem parte de outra cidade.

5. Uber 
Para ir ao Lolapalooza de forma segura e rápida, peça um Uber. O aplicativo oferece comodidade ao usuário e já estima o preço da corrida da origem até o destino. Assim, você não corre risco de surpresa na hora de fechar a corrida. Além de carros de luxo, e motoristas de terno e gravata, com o app – disponível para Android e iOS – você cadastra seu cartão de crédito no momento em que se inscreve, e não precisa se preocupar em andar com dinheiro na carteira.

Baixe já esses  aplicativos essenciais para antes, durante e depois do evento - Foto: reprodução
Baixe já esses aplicativos essenciais para antes, durante e depois do evento – Foto: reprodução

6. ClickBus
Você mora em outra cidade e pretende ir para São Paulo de ônibus? O ClickBus, disponível para Android e iOS, é uma plataforma completa para pesquisar itinerários, preços e garantir a sua passagem até o Lolla. Só não esqueça de comprar a passagem de volta para não precisar dormir na rodoviária esperando o transporte do dia seguinte.

7. SkyScanner 
Se o único modo de chegar à São Paulo for de avião, seja pela distância ou pelo tempo, a solução é baixar o SkyScanner. Nele, você encontra as melhores ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagens. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

8. Moovit
Este aplicativo vai facilitar a vida de quem pretende ir ao festival usando transporte público. Nele você pesquisa as linhas de ônibus, dos trens e do metrô que vão facilitar o seu caminho para chegar (e voltar) de Interlagos. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

9. Spotify 
Para entrar no clima do evento, nada melhor que curtir suas bandas favoritas antes do show começar. Para Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo já disponibiliza uma playlist completa do próprio festival. Chega de desculpa de dizer que você vai apenas para curtir as bandas mais famosa, chegue lá sabendo todos os refrões!

10. My Car Locator
Vai de carro e pretende parar no estacionamento oficial do evento? Saiba portanto que seu automóvel será apenas um entre mais de 4 mil veículos que cabem no local. Portanto, use este aplicativo se você não quer tentar achar uma agulha no palheiro no fim do dia. Para Android e iOS.

11. WeView
O Weview é um aplicativo que permite aos usuários avaliarem locais, momentos, eventos, produtos e serviços compartilhando as experiências com seus amigos em uma rede social. Com versões para Android e iOS, ele vai te ajudar a correr atrás dos bons momentos no Lolla ou até mesmo criticar alguma coisa que você não curtiu.

12. Mobli
Você quer compartilhar entre seus amigos as fotos tiradas no Lollapalooza, mas também não quer resumir essas preciosas imagens em arquivos de baixa resolução, certo? Com o Mobli, para Android, iOS e Windows Phone, você une uma rede social diferenciada com fotos em altíssima resolução.

13. Kickoff
App para conhecer pessoas, com foco em relacionamentos amorosos, disponível para iOS e Android. Precisa falar mais alguma coisa? Para os solteiros convictos, o Kickoff é uma ferramenta fundamental. Que tal guardar suas tentativas para o Lollapalooza? App para Android e iOS.

14. Prey Anti Theft 
Esqueceu o celular em algum lugar? Ou desconfia que o aparelho foi roubado? Em eventos com milhares de pessoas como o Lollapalooza, vale a pena ter um app de segurança (caso você ainda não tenha). O Prey, para Android, iOS e Windows Phone, permite você acompanhar a localização do aparelho através do GPS, disparar um alarme, tirar fotos com a câmera frontal e bloquear completamente o aparelho.

15. Battery Doctor
Depois de tantas opções para ajudá-lo a curtir o Lolla, não esqueça que uma hora a bateria do seu smartphone vai acabar. Não custa nada tentar prolongar o ciclo dela, certo? App disponível para Android e iOS.