As gêmeas Olsen (The Row e Elizabeth and James) - Foto: Getty Images
As gêmeas Olsen (The Row e Elizabeth and James) – Foto: Getty Images

Mary-Kate e Ashley Olsen começaram suas carreiras no entretenimento, mas provaram ao mundo que seus vastos talentos vão muito além quando, em 2006, lançaram a The Row. As donas da bilionária Dualstar Entretenimento provaram que duas mentes Olsen são melhores do que uma.

Os Armanis - Foto: Getty Images
Os Armanis – Foto: Getty Images

Gigante da moda italiana, Giorgio Armani criou sua empresa em 1975. Em 2013, sua fortuna foi estimada em mais de US$ 8,5 bilhões. Sua irmã, Rosanna, trabalha na Armani, assim como duas de suas sobrinhas, Silvana e Roberta.

Os Arnaults (LVHM) - Foto: Getty Images
Os Arnaults (LVHM) – Foto: Getty Images

Na família Arnault o tino para negócios é claramente genético. Bernard e seus dois filhos, Delphine e Antoine (que é casado com Natalia Vodianova), trabalham no conglomerado francês.

Os Della Valles (Tod´s) - Foto: Getty Images
Os Della Valles (Tod´s) – Foto: Getty Images

Filippo Della Valle começou sua pequena loja de sapatos na década de 1920, até que o seu neto, Diego Della Valle, a transformou em uma marca global que hoje conhecemos como Tod’s. Emanuele, filha de Diego, e o irmão, Andrea Della Valle, também estão no negócio da família.

Os Fendis - Foto: Getty Images
Os Fendis – Foto: Getty Images

Adele Casagrande fundou a marca de artigos de couro, mas a label só adquiriu fama em 1925, quando Adele se casou com Edoardo Fendi.Vendida para a LVHM em 1999, Silvia Venturini Fendi, filha de Anna e criadora da Baguette (além de outros modelos de bolsas) continua trabalhando no dia-a-dia da grife. Sua filha, Delfina Delettrez, é uma designer de joias que muitas vezes colabora com os negócios da família.

Os Ferragamos - Foto: Getty Images
Os Ferragamos – Foto: Getty Images

Graduado em Nápoles, Salvatore Ferragamo abriu uma loja de sapatos na sua cidade, Bonito, na Itália, em 1912. Dois anos mais tarde ele se mudou para os EUA, onde aprendeu novas técnicas e, em 1923, ficou conhecido como “o sapateiro das estrelas de Hollywood”. Ao falecer, em 1960, Wanda Ferragamo, viúva de Salvatore, assumiu o comando da empresa com ajuda dos seis filhos do casal – Fiamma, Giovanna, Fulvia, Ferruccio, Leonardo e Massimo. Hoje, os irmãos mantém a empresa da família com ajuda dos filhos.

Os Lauren - Foto: Getty Images
Os Lauren – Foto: Getty Images

Um dos maiores nomes da moda americana, Ralph Lauren construiu um império de moda e estilo de vida. Nascido Ralph Lifshitz, a história diz que Lauren começou fazendo roupas para sua esposa Ricky, até que transformou a brand em um negócio de US$ 14 bilhões. Atualmente, sua esposa e filhos, incluindo David Lauren, representam a marca em todo o mundo.

Os Pradas - Foto: Getty Images
Os Pradas – Foto: Getty Images

Em 1913, os irmãos Mario e Martino Prada abriram a Fratelli Prada, uma loja de artigos de marroquinaria, em Milão. Luisa, enteada de Mario, assumiu a empresa após a sua morte 1958. Sua própria filha, Miuccia, ingressou por lá, em 1977, e em conjunto com o fabricante de artigos de marroquinaria (e mais tarde marido) Patrizio Bertelli, levou a marca para uma nova direção. Renunciaram os produtos importados em favor de uma linha própria de bolsas e, mais tarde, ready-to-wear. Com a criatividade de Miuccia e visão de negócios de Bertelli, a Prada virou uma uma das linhas que estão no top-selling da moda.

Os Missoni - Foto: Getty Images
Os Missoni – Foto: Getty Images

Ottavio Missoni e sua esposa, Rosita, começaram a linha Missoni em 1953, cinco anos depois de abrirem sua primeira oficina de malhas em Gallarate, Itália. Atualmente, sua filha, Angela, ocupa o cargo de diretora criativa da grife, e Margherita, projeta os acessórios. Além de vestuário, a marca inclui a Missoni Home, agora supervisionada por Rosita.

Os Versaces - Foto: Getty Images
Os Versaces – Foto: Getty Images

Donatella Versace, que atualmente dirige a maison Versace, assumiu os negócios depois que seu irmão e fundador Gianni Versace faleceu tragicamente. Em 1978, Gianni construiu um negócio que expandiu nos anos 80 e 90.

Os Pinaults (Kering) - Foto: Getty Images
Os Pinaults (Kering) – Foto: Getty Images

A Kering foi fundada em 1963 pelo empresário François Pinault. Seu filho, François-Henri Pinault ,se juntou ao grupo Pinault em 1987, onde ocupou vários cargos antes de se juntar ao conselho executivo. Em 2000, ele se tornou vice-presidente da Kering, que detém a Gucci, Balenciaga e McQueen, entre outros imponentes rótulos. Pinault é casado com a atriz Salma Hayek e eles têm uma filha juntos.

Os Wangs - Foto: Getty Images
Os Wangs – Foto: Getty Images

Menino prodígio, Alexander Wang estudou na Parsons School of Design e lançou sua linha homônima em 2007. Agora o designer tem sua própria fábrica na China, e trabalha ao lado de seu irmão, Dennis, e sua cunhada, Aimie, que detém o título de diretor e CEO a label, respectivamente.

Os irmãos Wertheimer (Chanel) - Foto: Getty Images
Os irmãos Wertheimer (Chanel) – Foto: Getty Images

Você sempre associou a Chanel à Karl Lagerfeld mas, nos bastidores, Alain e Gérard Wertheimer são proprietários de um dos produtos da marca que mais vendem no mundo, as fragrâncias. Pierre, avô dos irmãos, adquiriu 70% das ações da Parfums Chanel (e seu lucrativo perfume Chanel Nº5) em 1924. Que sorte!