Foto: Louis Vuitton
Foto: Louis Vuitton

Dicas Juliana Faria, personal Organizer da YRU Organizer:

– Antes de montar a mala precisamos pesquisar qual é a temperatura do local aonde vamos. Se chove muito ou não, se faz frio a noite ou não e etc, para poder escolher que tipo de roupa levar.

– Quantas peças levar: para cada peça debaixo, coloque três peças da parte de cima. O ideal também é que todas as peças combinem entre si.

– Temporada de Verão – peças que não podem faltar na mala: Camiseta, shorts, vestido, pijama, chinelo, uma blusa ou casaquinho caso esfrie, roupa íntima, roupa de praia (biquíni ou maio)

Peças secundárias: Sapato salto alto, secador, chapinha, etc. Mas antes de levá-los, é preciso ter certeza da necessidade destes itens.

– O que o pessoal costuma esquecer e é essencial: Escova de dente, remédio de uso continuo, carregador de celular, roupa íntima.

– Para uma viagem que você vai ficar em um único local, o ideal é montar a mala em camadas bem retinhas como se fosse uma lasanha sem produtos organizadores.

– Já para as viagens que você vai ficar de 2 a 3 dias em um lugar diferente, o melhor é utilizar produtos organizadores para facilitar a desmontagem e montagem da mala.

– Na hora de voltar, o ideal é vir com tudo sequinho. Mas às vezes isso não é possível, neste caso, coloque as peças molhadas em uma toalha e esta toalha dentro de um saco plástico.

 

Leia mais listas especiais preparadas pela Bazaar!

Leia mais sobre lugares para viajar!