Por Cristiane Peixoto
Com café e minicroissants para os convidados, no mais perfeito espírito “Breakfast at Tiffany’s” em Nova York, a tradicional joalheria Tiffany acaba de lançar sua plataforma de impacto social, Tiffany Atrium, com objetivo de promover oportunidades para comunidades historicamente mal representadas.
O nome Atrium foi inspirado no pingente em forma de coração da marca, “Return to Tiffany”, bem como o espaço aberto e central de uma construção.
A primeira iniciativa, uma parceria com a plataforma digital Artsy e o artista contemporêaneo Derrick Adams, resultou não só no logo do projeto, mas também em um quadro a ser leiloado com todo valor arrecadado para a instituição fundada por Derrick, The Last Resort Artist Retreat.
O espaço localizado em Baltimore, sua cidade natal, funcionará como uma residência para artistas negros. O leilão da obra intitulada “I Shine, You Shine, We Shine” vai até o dia de 10 agosto.
Em conversa com Everette Taylor, CMO da Artsy, Derrick ressalta, “É muito importante para marcas e artistas trabalharem juntos, especialmente se você está fazendo algo que pode beneficiar comunidades que não estão recebendo exposição ou são realçadas.”