Foto: divulgação
Foto: divulgação

O restaurante Pop 23 do Tivoli São Paulo – Mofarrej recebe, até o dia 12 de junho, o menu do carioca Olympe, comandado por Claude e Thomas Troisgros. Com duas opções de cardápio, o destino é atração quente para os fãs de gastronomia.

Elaborado a quatro mãos, o menu degustação valoriza os produtos da terra. Feitos com delicadas técnicas francesas, os pratos elaborados pelos chefs utilizam ingredientes brasileiros.

Até o dia 4 de maio, o menu inclui Olho de boi curado, purê de beterraba acidulado; Oeuf en coque, purê de azedinha, espuma de galinha caipira; Palmito azedo, Beurre blanc de tucupi, queijo tulha; Cherne, mole de banana, uva; Endívia na brasa, lardo e mel de uruçu; Língua, babaghanoush de jiló, couve flor e Terra de chocolate, frutas vermelhas, sorvete de uísque.

Já entre os dias 6 e 12 do mesmo mês, o cardápio passa a ter Tartare de atum e foie gras, folha de batata doce; Lula, aipim negro, vinagrete de quinoa e mel de jataí; Vieiras tucupi-caviar, purê de cará com coco; Robalo, salada de palmito, aipo, limão confit, consome de shiitake-bacon; Ravioli de mandioquinha, iogurte grego, carne seca crisp; Leitão confit, maçã Fuji, farofa panko cacao e Broa na cachaça envelhecida, sorvete de milho verde, cupuaçu e agrião.

Quem encerra a iniciativa é o peruano Renzo Garibaldi, do OSSO Carnicería & Salumeria, em Lima, que defende o uso das mãos ao invés de talheres na hora de degustar os pratos. Experiência única acontecerá de 16 a 25 de junho.