tom-ford-cfda-entrevista

Ele é um dos designers mais renomados da indústria da moda, e, há algumas semanas, recebeu o prêmio de melhor designer no CFDA Awards. Apesar de estar no auge da carreira, a vida de Tom Ford não foi das mais fáceis. Depois de deixar a Gucci, em 2004, ele sofreu passou por momentos obscuros, graças a uma depressão. Confira um pouco das mudanças que ocorreram em sua vida!

Em sua experiência com paternidade: “Meditativo… um estresse que não é bem sua culpa. É estressante porque você passa o dia pensando em seu filho, e isso faz você desconcentrar do trabalho e do que você está fazendo naquele dia, ou você fica cansando porque está pensando nele. É uma pausa de si mesmo”

Em sua vida caseira: “Nossa casa está coberta de brinquedos de plástico. Eu mal posso acreditar! Quer dizer, eu normalmente vivia para a decoração. Nossas casas eram impecáveis… Eu acho que para alguns homens gays, suas casas acabam virando seus filhos. E era este o meu caso, mas eu apenas não ligo mais”

Em sua rotina de se vestir de manhã: “Este terno velho e sujo! Eu, literalmente, apenas pego o terno da noite anterior e o visto. As vezes, eu tenho um outro uniforme – calça e camisa jeans e um casaco diferente –, e é um ou outro desses looks. Eu costumava fazer mais esforço para me vestir, mas apenas não faço mais.”

Percy Pig e Donettes - Fotos: reprodução

Percy Pig e Donettes – Fotos: reprodução

Na dieta e nos exercícios: A época de fazer exercícios simplesmente acabou. Em um ano e meio eu não me exercitei nem uma vez. Eu realmente tomo cuidado com o que como e tenho sorte geneticamente, acho. Há chances de, durante o dia, eu consumir um pacote de Percy Pigs (um tipo de bala Fini), e se estou nos EUA, gosto das Hostess Donettes – aquelas pequenas coisas baratas passadas em açúcar. Quer dizer, se os vejo por perto, não resisto a um pacote. Portanto há algumas camadas de lixo por cima de uma dieta realmente saudável.

Nas lutas contra o alcoolismo: ”Eu me tornei bem depressivo. Quando você esta depressivo você bebe e quando você bebe você fica mais depressivo. E, junto com as bebidas, haviam drogas. Quando você chega a esses extremos tão altos, você também tem esse tipo de baixas. Eu não tinha um filho e eu não tive – por alguns anos – uma carreira. Minha vida…Na verdade, eu, honestamente, acho que não estaria vivo se não tivesse parado de beber.

tom-ford-richard-buckley-married

Sua vida depois do alcoolismo: “As vezes eu dizia aos meus amigos: ‘acho que eu tenho um problema com bebidas’, e eles falavam: ‘oh, você não tem problemas com bebidas. Tome mais um drink!’. Quando eu parei de beber, vi  claramente, que, por mais doloroso que fosse, minha vida havia caído em desgraça. Então construí um negócio, fiz um filme, tive um filho e, agora, estou fazendo outro filme.

Em sua vida por trás das câmeras: “Sou uma pessoa muito tímida. Você provavelmente não vai acreditar nisso, mas eu sou muito muito muito muito muito envergonhado. Eu não gosto de grandes festas, mas gosto de jantares com quatro ou seis bons amigos, ou apenas à dois. A maioria das pessoas acham que eu tenho uma vida bem diferente. Elas me veem photoshopado para vender perfumes, ou em alguma revista, e provavelmente acham que eu estou bebendo e que há milhares de garotas ao meu redor em minha casa sem roupa e que nós estamos nos drogando muito. Mas eu na verdade estou em casa jantando com Richard, meu companheiro, e Jack, meu filho, e nós provavelmente vamos assistir TV depois do jantar e eu vou dormir umas 22h ou 22h30.