Foto: Harper´s Bazaar
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Estamos chegando ao final do outono e as temperaturas começaram a cair. Como num passe de mágica, a preguiça toma conta de todos e praticar atividades físicas se torna uma luta maior que a habitual.

Só que o tempo passa e quando inverno se vai, rola aquela arrependimento por conta dos quilos a mais. “Não dá para esquecer que o verão logo bate na porta, o tempo é curto e não há milagre para pôr um fim em toda essa gordura acumulada”, alerta Marcio Carrer, personal trainer  da Just Fit. Para não cair nessa cilada e deixar a preguiça de lado mesmo nos dias frios, o profissional dá as dicas de um treino que além de aquecer, elimina a preguiça, combate as calorias e deixa o seu dia a dia mais saudável.

Foto: divulgação
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Dica 1: Vença a preguiça
Apesar do inverno aumentar a preguiça, é essencial lembrar que hoje em dia, a maioria das academias são climatizadas e dentro delas pode estar mais quente do que no sofá de casa.

Dica 2: Treine em ambientes fechados ou escolha seu horário e local mais quente a céu aberto
Para os que são adeptos de atividades extras e ao ar livre, os exercícios funcionais e exercícios básicos como flexões de braço, agachamentos, abdominais são fáceis de fazer e se bem planejados, podem gerar ótimos resultados, sendo feitos em espaços abertos. Para isso, é importante escolher um local e horário do dia em que as temperaturas são mais quentes, mesmo que seja a céu aberto.

Dica 3: Não abandone os treinos
O que não pode acontecer no inverno é abandonar os treinos e depois correr desesperadamente no verão, para tentar ficar em forma. Lembre que praticar exercícios é importante, não apenas pela estética, pela saúde e inúmeros benefícios que traz.