Pati Piva - Foto: Reprodução/ Instagram/Pati Piva
Pati Piva – Foto: Reprodução/ Instagram/Pati Piva

Nesta sexta-feira (24.05) é comemorado o Dia do Café no Brasil. A origem do café no País se dá no século 18 no Pará, mas foi no século 19, no Vale do Paraíba, região entre Rio de Janeiro e São Paulo, que surgiram as grandes fazendas do setor cafeeiro. Para celebrar, selecionamos três cafés imperdíveis para visitar em São Paulo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pati Piva - Foto: Divulgação
Pati Piva – Foto: Divulgação

Pati Piva
A tradicional loja de doce paulistana se encontra nos melhores endereços da cidade e já foi considerada um dos melhores lugares para se tomar café da tarde por Eliana Tranchesi (falecida empresária dona da multimarcas Daslu), que chegou até a ter uma filial dentro de sua loja. Além de servir doces e alguns quitutes deliciosos, serve diversas opções de café. Nada melhor que um café acompanhando uma bruxinha (doce tradicional da casa) de chocolate branco.

Coffee Lab - Foto: Reprodução/ R. R. Rufino
Coffee Lab – Foto: Reprodução/ R. R. Rufino

Coffee Lab
Se você procura um lugar especializado em café, o Coffee Lab vai atender suas expectativas. Isabela Raposeiras, uma das maiores baristas do País, garimpa os melhores grãos de café de pequenos produtores. O café ampliou a escola de baristas para o imóvel ao lado e chamou a extensão de “Laboratório Criativo”, se especializando cada vez mais no produto principal da casa.

King of The Fork - Foto: Reprodução/ Instagram/ King of The Fork
King of The Fork – Foto: Reprodução/ Instagram/ King of The Fork

King of the Fork
Se você é da galera descolada e ciclista, vai amar esse lugar. O café localizado em Pinheiro, tem o nome que faz alusão não apenas ao garfo (tradução “Rei do Garfo”), mas também a uma parte da bike. Para os ciclistas, na entrada está um ótimo paraciclo. Não deixe de tomar o aeropresse e desfrutar do ambiente charmoso e simpáticos. Se você gosta de ambientes instagramável, este é o lugar!

Leia mais:
Chocolate rosa vai ser o hit da Páscoa em 2019
Aprenda a fazer um drink inspirado no filme “Roma”

Conheça o chá da tarde mais estiloso de Londres
Três chás da tarde temáticos para degustar em Londres