Malu veste shorts e blusa Cris Barros, sandália Marcela B, pulseira e brincos Virzi+DeLuca; Pedro Igor (em pé) usa calça Foxton, camiseta Cotton Project para Do Bem e tênis Nike. Rodrigo veste moletom Foxton, calça jeans A.P.C. e tênis Nike - Foto: Demian Jacob
Malu veste shorts e blusa Cris Barros, sandália Marcela B, pulseira e brincos Virzi+De Luca; Pedro Igor (em pé) usa calça Foxton, camiseta Cotton Project para Do Bem e tênis Nike. Rodrigo veste moletom Foxton, calça jeans A.P.C. e tênis Nike – Foto: Demian Jacob

Por Dudi Machado

A arara é tropical, é carioca, mas nem por isso deixa de ser internacional, plural. Da origem dos sócios à diversidade dos projetos, tudo tem cor local, mas poderia ter sido criado em qualquer metrópole do mundo. Esse mix de ideias inusitadas e profissionalismo colocou, em pouco tempo, o trio no mapa. A agência tem sido responsável pelos projetos mais legais e de maior repercussão dos últimos tempos. Do evento que celebrou os 25 anos da Sociedade Viva Cazuza, no MAM, em setembro, ao Baile da Arara (a festa de Carnaval mais cool da atualidade, com direito a Caetano Veloso no palco), até jobs para marcas como Nike e Iguatemi. Pensar, realizar e entregar “fora da caixa” é o lema da turma.“Somos como antenas, captamos o que de melhor acontece no Rio e levamos para nossos parceiros. Mas acho que a pluralidade dos projetos é o mais legal da Arara. Fica difícil explicar o que fazemos, porque é tudo muito diferente. Os projetos são nossa melhor definição”, explica o produtor cultural Pedro Igor Alcântara.

Os diferentes backgrounds profissionais de cada um só fez somar ao time. Malu Barreto tem passagem pelo marketing de grupos como LVMH e Valentino, nos Estados Unidos e na Europa. De volta ao Brasil, contratada pela L’Oréal, escolheu o Rio como morada, onde acabou se casando com o artista plástico Vik MunizPedro se rendeu aos encantos da carioquice quando foi convidado para trabalhar na Secretaria de Cultura da Cidade Maravilhosa. Rodrigo Peirão, o único da turma que já nasceu menino do Rio, fez parte do time da Noo, revista de variedades virtual, e segue nas noites off-duty, como DJ oficial da discolândia beira-mar. Apesar do link carioca,a agência passa longe de ser bairrista e desenvolve projetos em São Paulo e fora do Brasil.

Uma das imagens do projeto feito em parceria com a Cotton Project e a Do Bem - Fotos: reprodução
Uma das imagens do projeto feito em parceria com a Cotton Project e a Do Bem – Fotos: reprodução

A parceria da carioca de bebidas Do Bem com a marca paulista de roupas Cotton Project é um exemplo.“Costuramos a colaboração das duas marcas e coordenamos a produção de uma coleção-cápsula. Fizemos a campanha e o vídeo, ficou lindo! É SP meets Rio”, brinca Rodrigo. “Eles são craques em fazer conexães inusitadas entre mundos que já poderiam estar conectados, mas andam em paralelo: arte, design, moda, arquitetura, cultura…” define a decoradora, taste-maker e cliente Esther Giobbi.

Em ritmo de franca expansão, a turma chega agora com o projeto Cantorias versão 2015, resultado da parceria com a produtora Uns, de Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso, em cuja casa nasceram os encontros da nova geração do samba com a elite da MPB. Por lá já passaram Baby do Brasil, Jorge Ben, Otto, entre outros.“Em dezembro de 2014, a pedido do prefeito do Rio, que queria levar o samba de volta à zona sul, fizemos com a Uns uma cantoria no Mirante do Leblon, uma noite mágica”, relembra Malu. Neste verão, diferentes pontos da cidade devem ser saudados pela reunião de vozes e talentos. Para as Olimpíadas de 2016, algumas empresas já procuraram o trio, que será responsaável por boa parte dos melhores eventos da cidade. Tudo com o mesmo ritmo da parceria com Bazaar, que ajudou a dar o suingue desta edição. Que venham outras. Cheers!

Uma das imagens do projeto feito em parceria com a Cotton Project e a Do Bem - Fotos: reprodução
Uma das imagens do projeto feito em parceria com a Cotton Project e a Do Bem – Fotos: reprodução