Busca Home Bazaar Brasil

Tudo sobre a moda e beleza do clipe “Too Bad”, de Giulia Be

Rodrigo Costa e Carol Roquete falam do trabalho com a artista

by Pablo Gomes
Giulia Be - Foto: Gabryel Sampaio

Giulia Be – Foto: Gabryel Sampaio

Com apenas 19 anos, a cantora carioca Giulia Be já emplacou seu primeiro hit no horário nobre da Rede Globo – ela está na trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”. Seu primeiro viral foi com o vídeo em que fez um cover de “Deixe-me Ir”, do 1Kilo, no Youtube. Ela então chamou atenção da Warner Music Brasil, com quem assinou contrato.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Recentemente, a cantora lançou seu primeiro clipe e foi um sucesso. Com a beleza assinada pelo queridinho das celebs Rodrigo Costa e o styling da renomada Carol Roquete, convidamos os dois para falarem um pouco sobre a parceria com a cantora. Veja a seguir:

Giulia Be - Foto: Gabryel Sampaio

Giulia Be – Foto: Gabryel Sampaio

Rodrigo Costa fala sobre seu trabalho com a cantora:

Como surgiu o convite para trabalhar com a Giulia?
A Giulia é uma garota fantástica, tem uma voz incrível e passei a conhecê-la melhor durante a gravação. Fui convidado pela Carol Roquete, que faz o styling do videoclipe, e pelo pessoal da Warner, que já conhece o meu trabalho.

Como foi trabalhar com uma cantora jovem e talentosa que traz uma visão de trabalho bem única?
A Giulia é jovem, mas atenta. Ela é aberta a escutar a equipe. Discute opiniões para tomar decisões coletivamente. Por exemplo, optamos por deixar os cabelos mais curtos e ela foi receptiva. Entendeu a imagem que desejávamos para o enredo do clipe de um a mulher forte e decidida. Trabalhar com ela foi tranquilo.

A música “Too Bad” da Giulia foi inspirada em uma história real de um relacionamento que ela teve. O clipe foi baseado em uma lenda do sagrado feminino, algo bem místico e lúdico. Como você pegou essas duas visões e traduziu na beleza que vemos no vídeo?
O clipe tem esta atmosfera mística e lúdica e quis levar essas atmosferas para a beleza também. Na primeira parte da história temos a imagem de uma mulher determinada, segura, então decidi usar uma sombra dourada metálica. O ouro traz este impacto, esta força. Na segunda parte, temos uma maquiagem mais clean que realça a beleza natural de Giulia.

Quais produtos usou e qual foi o papel deles na composição da estética do clipe?
Cortamos o cabelo da Giulia para trazer esta mulher cool, sofisticada e antenada ao seu tempo. A maquiagem foi dividida em dois momentos: um mais forte, outro mais clean. Dentre os produtos, utilizei a sombra ‘Orgasm’ da minha linha com a GB Cosmetics, e outros metalizados da Dior e Boticário para iluminar e fazer o contorno da pele dela. Optei pelas texturas cremosas para atingir um resultado mais vigoroso e bonito.

Percebi que você usou um dos seus produtos que lançou recentemente no clipe (a sombra metálica dourada). Pode contar um pouco mais da sua coleção, de como foi o desenvolvimento desses produtos?
Usei dois produtos da linha que assino com a GB Cosmetics no videoclipe: a sombra ‘orgasm’ e o ultra light que é um iluminador. Para lançar esta coleção, me envolvi em todas as etapas do processo desde a escolha das nove cores, o design da embalagem até a forma de comercialização. A minha inspiração foi a força do metal e queria que as sombras tivessem um índice elevado de pigmentação e fixação. Para você entender, a média dos produtos do mercado oferece uma fixação ente 03 e 05%, o meu tem 10% o que garante aproximadamente 18 horas da maquiagem na pele. Além de ter vitamina E, D-pantenol e antioxidantes. Eu só aceitaria lançar uma coleção na qual eu acreditasse nos resultados.

Quais as principais tendências de beleza para 2019 que foram usadas no clipe?
Acredito no metalizado, não apenas o ouro, prata e bronze, mas também os azuis, lilases, verdes e vermelhos metalizados. Sinto que as pessoas estão mais dispostas a ousar na maquiagem, mas aliada a um senso estético. Eu quando uso um tom metalizado evito colocar outro elemento que vá ‘competir’. O importante é saber trabalhar o foco na maquiagem e quando recorro aos tons metais, o destaque fica por lá.

Giulia Be - Foto: Gabryel Sampaio

Giulia Be – Foto: Gabryel Sampaio

Carol Roquete explicou como desenvolveu o figurino do clipe:

Você já trabalhou com outras cantoras jovens como Anitta, Manu Gavassi e agora a Giulia. São cantoras com perfis completamente diferentes, o que leva em conta na hora criar os figurinos?
O que mais levo em conta é a personalidade. São perfis completamente diferentes. O grande desafio é encontrar dentro da personalidade o estilo ideal.

Como traduziu o conceito do clipe para o styling?
Conversamos bastante antes do clipe e, inclusive, pensamos juntas na história. Então traduzir isso para figurino foi super fácil. Estávamos super alinhadas.

Quais marcas foram usadas no clipe?
Bo.Bô e o restante foram peças exclusivas que desenvolvemos somente para o clipe.

O trabalho com Giulia se resume ao clipe ou veremos essa parceria fora do vídeo?
Estávamos fazendo o trabalho há alguns meses já! Por isso também estávamos super alinhadas. Foi lindo!

O estilo de Giulia influenciou na criação do styling do clipe? Ela já tinha em mente o que queria ou foi uma construção em dupla?
Com certeza o estilo da Giulia contribuiu para criação dos looks. Mas sempre é uma construção do artista com o stylist.

Giulia Be fala um pouco sobre sua relação com a moda e beleza:

Como foi trabalhar com o Rodrigo Costa e a Carol Roquete?

Eu amei trabalhar com os dois!!! Acompanho o trabalho do Rodrigo há um tempo e o conheci pessoalmente no dia da gravação. Criei uma empatia de primeira. Ele é um ótimo profissional, que é bem antenado com as tendências e faz uma pele como ninguém. Nós trocamos bastante e fiquei me sentindo incrível com o resultado final. Já a Carol, estávamos trabalhando juntas há um tempo e temos uma relação muito boa! Confio no trabalho dela de olhos fechados. Além de profissional impecável, ela é uma pessoa maravilhosa, ficamos muito amigas. Eu só tenho a agradecer a eles e a toda a equipe, que contribuíram para a arte e magia do clipe. “Too Bad” tem um lugar muito especial no meu coração!

Para o clipe, trouxe algo do seu próprio closet? Se sim, o que?

Trouxe todos os meus anéis. Tenho uma minicoleção da H. Stern que não consigo tirar da mão! Mas a combinação dos acessórios com a roupa resultou em muita informação. Optamos por usar somente o brinco.

Quais são suas maquiagens preferidas para o dia a dia?

Não uso muita maquiagem no dia a dia, tento manter a minha pele mais limpa possível. Eu lavo o rosto, hidrato e passo protetor solar. Quando eu uso maquiagem, começo a produção com corretivo, depois, bronzeador, blush, manteiga de cacau pigmentada na boca e sempre penteio a sobrancelha para cima!!! É a parte mais importante para mim (risos).

Veja o clipe: