Uma visão do Château de La Colle Noire – Foto: Christian Dior
Parfums collection

É simplesmente de tirar o fôlego: o Château de La Colle Noire, casa provençal onde Christian Dior fez seu refúgio particular, é uma parte icônica da história da maison. E foi aberta para uma visita virtual de jornalistas de todo o mundo – da qual Harper’s Bazaar Brasil participou. O passeio pela casa e seus campos e jardins no sul da França foi um sopro de ar fresco e um alento nesses tempos de isolamento social.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Situado em Montauroux, perto de Grasse, o Château de La Colle Noire era uma espécie de segundo lar para o estilista, adquirido por ele em 1951. Dior decorou cada cômodo, desenhou o jardim e supervisionou as obras de reforma do castelo do século 19. O jardim, aliás, guarda reminiscências de sua infância na Normandia.

É na “casa-jardim” que ele expressa toda a sua paixão pelas flores da região, especialmente a rosa de maio e o jasmim de Grasse, que o inspiraram a criar seus primeiros perfumes icônicos, incluindo Miss Dior e Eau Sauvage.

O château tem ainda uma capela dedicada a St Anne. Desde 2013, La Colle Noire pertence à Christian Dior Parfums, e funciona como um laboratório para seu perfumista-criador, François Demachy, que nos recebeu nesta visita virtual. Veja detalhes do palácio na galeria abaixo: