Busca Home Bazaar Brasil

“Valentino: O Último Imperador” é o Fashion Filme da semana

Entenda o que custa para ter e manter um nome respeitado na indústria da moda

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

O que custa para ter e manter um império milionário? O Fashion Filme da semana, “Valentino: O Último Imperador”, conta a história e o dia a dia de um dos maiores estilistas do século. O documentário, lançado em 2008 – logo após o costureiro se aposentar – e dirigido por Matt Tyrnauer, é emocionante. Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti conduzem a casa italiana com maestria e alguns desentendimentos. Os verdadeiros impasses e dificuldades que ambos e sua equipe enfrentam ao longo do documentário são vencidos com perseverança e paciência.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Criada em 1962 por Valentino, a grife é uma das mais respeitadas da indústria da moda. O estilista produz peças de alfaiataria e vestidos de gala com a clássica costura e modelagem italiana. O italiano conquistou nomes como Jackie O, Elizabeth TaylorGloria Guinness, e a Princesa Margaret. Hoje, duas de suas maiores clientes, são Anne Hathaway e Nati Abascal. As atrizes também são amigas íntimas de Valentino, e também aparecem no documentário.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Com seus 86 anos, o estilista ainda acompanha sua criação. No desfile de inverno 2018 deste ano, Valentino se mostrou emocionado com as criações de Pierpaolo Piccioli. Também italiano, ele é quem está à frente da casa como diretor criativo da label. ”Valentino: O Último Imperador” é preciso estar no repertório dos fashionistas – e de qualquer pessoa de negócios – para entender o que é necessário para garantir um nome impecável na indústria da moda.

Leia mais:
Fashion filme da semana é “Diana Vreeland: The Eye Has To Travel”
Fashion Filme: “Identidade de Nós Mesmos” é pura cultura
“Jeremy Scott: The People’s Designer” é o fashion filme da semana
Jeff Bridges: 10 filmes do ator para assistir
Ridley Scott: 10 filmes do diretor para assistir já!