Foto: Divulgação

Por Carol Hungria, Marcela Palhão e João Victor Marques

Propósito, sucesso e tecnologia foram os destaques do terceiro dia de SXSW 2021, que continua movimentando a internet com sua primeira edição digital. Entre painéis e talks, a Bazaar selecionou os assuntos mais interessantes desta quinta-feira. Leia um pouco dos destaques abaixo:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Supergoop

Em 2002, protetor solar ainda era um produto sazonal, procurado em farmácias e lojas de cosméticos apenas quando o verão chegava ao seu ápice e atividades dessa estação, como idas a praias e práticas esportivas externas, estavam em alta. Foi nessa mesma época que Holly Thaggard criou a Supergoop, inspirada na história de uma amiga diagnosticada com câncer de pele ainda muito jovem.

No talk “How to Scale a Mission-Driven Brand”, a empresária falou sobre o desafio de mudar a mentalidade e a relação do mercado com este tipo de produto – de perceber que que não havia investimento em inovações nessa área a sentar com grandes parceiros, incluindo Sephora, e convencê-los de que o produto devia permanecer nas estantes ao longo de todo o ano.

Anos depois, Maria Sharapova se tornou sócia do negócio também inspirada em uma experiência pessoal: desde muito jovem, sua mãe insistia que ela usasse protetor solar em todos os seus treinos, mesmo a jogadora de tênis se incomodando com a textura dos produtos na época. Depois de conhecer a Supergoop e sua criadora, Maria decidiu apostar na label e continuar sua trajetória inspirada em uma missão.

“Quando você tem uma missão, você pode tomar decisões ao longo do caminho que não são incentivadas por dinheiro, pensando na jornada de um negócio. É importante saber que essas decisões que você toma cedo são as que moldam sua empresa”, afirma Holly.

Ann Hiatt

Como se organizar para trilhar um caminho de sucesso em sua carreira? Este foi o tema do talk da estrategista Ann Hiatt no SXSW. Ela é a criadora do método batizado de ROI – Recognize, Own e Implement. “Reconhecer” é o primeiro passo: o que, quem e porque você quer um cargo ou começar um novo negócio? Respondendo as questões, fica mais fácil “ser dono” da sua própria trajetória. Neste momento, é muito importante ter um mentor/chefe que seja aberto à conversa.

Estabelecer metas de quando você será promovido e entender o que precisa aprender para chegar lá. Ann, que ficou 12 anos do Google, lembra que a filosofia da empresa era não contratar pessoas “sabe tudo”, mas sim pessoas curiosas que buscam aprender tudo.

Por fim, a implementação do seu sonho requer coragem e, principalmente, um feeling para aproveitar as oportunidades. Ela conta a história de Jeff Bessos, que deixou um altíssimo cargo de CEO para fundar a Amazon. Quando questionado sobre o que o levou a isso, o empresário afirmou: “Conversando com meu futuro eu, entendi que, se não tivesse largado tudo para investir na internet, eu teria ficado mais decepcionado, mesmo que tivesse falido”. Um guia inspirador para nos incentivar a tomar riscos.

The Next Wave of Music Creation and Experience: Dolby Atmos Music Masterclass

À medida que a demanda por música imersiva cresce, também cresce junto o desejo de desenvolver a criação musical para capturar um novo potencial criativo e entregar essas experiências futuras.

Nesta contexto de crescente de espaço no mercado musical, o SXSW promoveu um bate-papo com Ceri Thomas, da Dolby, e o produtor e engenheiro de som Mert Ozcan sobre os recursos mais recentes que a tecnologia e ferramentas Dolby Atmos fornecem aos artistas musicais, produtores e engenheiros no processo criativo de novas faixas.

Na discussão, foi abordado desde a concepção e composição até a mixagem e experiência da audição de novas tracks. Esta discussão incluiu um mergulho profundo em como as músicas são criadas na plataforma do Dolby Atmos, com as ferramentas preferidas de criação de música de ambos e pelos anos de experiência neste mercado.