Em parceria com o shopping Iguatemi, o WGSN, portal de análise de tendências e notícias voltadas para as indústrias da moda, design e comportamento, realizou nesta terça-feira (12.06), seminário exclusivo para assinantes sobre a direção das tendências para 2013/2014.

A palestra sobre as macrotendências foi apresentada por Francesca Muston, que abordou o tema sob o conceito Be Connected. Para essa temporada, a conexão, o open sourcing e a liberdade de design se tornam chave, surgindo uma preocupação maior com a estética e o crescimento de novas alternativas de design.

Para entender a nova era que está transformando o mundo mais rapidamente, é necessário perceber o 21st Century Romance, e como é o romantismo do século XVIII, essa nova versão que celebra a espiritualidade, a natureza, a emoção, autenticidade e imaginação.

Editora sênior de varejo do WGSN, Francesca tem vasta experiência internacional reportando sobre as novidades de varejo, visual merchandising e moda para o portal. Esta é sua quarta participação no SPFW.

Além de direcionamento de tendências, o evento trouxe três outras palestras:

Andrea Bisker, diretora do portal na América do Sul e sócia diretora da agência de planejamento criativo Mindset abordou conceitos vistos no último salão de design de Milão e também tendências de comportamento.

A cientista social e publicitária Débora Emm, da empresa de curadoria de conteúdo Inesplorato, contou à convite do Boticário como a moda nos conecta com a essência humana.

Letícia Abraham, sócia diretora da Mindset apresentou os novos comportamentos das mulheres inovadoras, um estudo feito pela agência de planejamento, para o Movimento Habla.

Uma manhã cheia de informação, com turma estilosa. Para espiar nosso registro, é só clicar na galeria abaixo.