Um dos arranjos que estará na instalação do Vic na Galeria Nacional - Foto:divulgação
Um dos arranjos que estará na instalação do Vic na Galeria Nacional – Foto:divulgação

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Depois de criar sua primeira instalação na Galeria Nacional no fim de 2013, em São Paulo, o florista Vic Meirelles já se prepara para mais uma aventura no mundo das artes – e desta vez ele quer muito luxo, glamour e poder. “Ano passado fiz uma instalação mais kitsch, engraçada, com cara de brechó, e para 2014 quero algo mais cool, chique”, contou o florista, que batizou sua nova experiência de Sonho no Paraíso, que reinterpreta a história bíblica do Gêneses, e além de arranjos imponentes, ainda terá três presenças exóticas.

“Convidei a Bianca Exótica para ser a Serpente do paraíso; as performers Zezé Araújo e Elloanígena Onassis vão representar Adão e Eva, e Kaka di Polly será a Borboleta”, resumiu Vic, que vai aproveitar a data para fotografar um catálogo repleto de arranjos em formato de aves e plantas exóticas. Tudo acontece no nesta quarta-feira (10.09), com dancinhas especiais das três convidadas e som do DJ Paulo Tessuto.

Outro arranjo criado por Vic Meirelles para a instalação - Foto:divulgação
Outro arranjo criado por Vic Meirelles para a instalação – Foto:divulgação

Vic ainda criou algumas peças em parceria com a Galeria Nacional, a exposição terá objetos em porcelana, cestos, móveis, lenços, toalhas, além dos vasos e arranjos. Todos os produtos estarão disponíveis para venda entre os dias 10 e 13 de setembro. Os preços vairam entre R$100 e R$5.000.

“Sonhos no Paraíso”, de Vic Meirelles @ Galeria Nacional
Rua Barão de Capanema, 208, Jardins, São Paulo
Tel. 0XX11 3063-5731