A garrafa da Belle Epoque Rosé 2005 criada por Vik Muniz - Foto:divulgaçào
A garrafa da Belle Epoque Rosé 2005 criada por Vik Muniz – Foto:divulgaçào

O artista Vik Muniz se uniu ao champanhe Perrier-Jouët e fez uma intervenção na garrafa Belle Epoque Rosé. É a segunda vez na história da marca que um artista faz uma releitura da garrafa original. O lançamento acontecerá nesta terça-feira (09.09), em um jantar no Parque Lage, no Rio de Janeiro, a partir das 20h, logo após a vernissage da expo do artista na galeria Nara Roesler.

A bebida apresenta um aroma frutado de morangos, frutas cítricas, cereja, laranja e um toque final de especiarias. Para a garrafa, o artista retirou a inspiração de uma de suas próprias obras. A cena retrata o pássaro pairando no ar. A imagem foi aplicada por meio de uma placa dourada, dando a impressão de que o beija-flor voa em direção às anêmonas, clássica flor da marca. “A conexão com a natureza que Perrier-Jouët tem desde o início foi minha maior inspiração para criar esta colaboração”, conta Muniz.

Na lista de confiramos para o evento estão Seu Jorge, Adriana Varejão, Pedro Buarque de Hollanda, Beatriz Milhazes, Carlos Jereissati, Christina Pitanguy e Marco Aurelio, Lilibeth Monteiro e Vincent Kieffer, Maria Klabin, Walter Salles e Lenny Niemeyer. A Bazaar vai estar por lá, confira nossa cobertura através do Instagram (@Bazaarbr).