Busca Home Bazaar Brasil

Vivienne Westwood: como os astros influenciam a estilista

Ela é uma das designers mais irreverentes do mundo

by Mariana Queima
A estilista Vivienne Westwood - Foto: reprodução

A estilista Vivienne Westwood – Foto: reprodução

A designer britânica Vivienne Westwood faz aniversário no próximo dia 08.04, e se tornou conhecida do público ao representar a moda punk em Londres nos anos 70, quando vestia o vocalista da banda Sex Pistols.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem não se lembra também do vestido icônico de noiva da personagem Carrie, da atriz Sarah Jessica Parker, na série “Sex and the City”, desenhado por ela?

Ariana de signo solar, ela também tem como signos predominantes em sua personalidade Sagitário, Leão e Touro. Com tanta concentração do elemento fogo em sua personalidade, isso lhe confere muita energia, intuição, coragem, ousadia, criatividade, auto confiança e entusiasmo.

Também a dota de paixão, força de vontade, e um olhar sempre voltado para frente. É interessante notar que a sua aparência já reflete muito essa energia. Seu cabelo vermelho acobreado (quase uma chama) é uma cor muito característica de Marte, regente de Áries.

Viviennne Westwood - Foto: Getty Images

Viviennne Westwood – Foto: Getty Images

Outras características suas são forte individualismo, assertividade e exuberância. Com Sol, Vênus e Júpiter sendo os três astros dominantes em seu mapa astral, ela tem carisma e liderança, além de um lado político e artístico apurado.

Suas coleções refletem muito a sua ideologia e visão de mundo. Vivienne Westwood é vegetariana, e não usa produtos de origem animal. É ativista social, levanta a bandeira da mudança climática, do desarmamento nuclear, do consumo consciente e defende o uso de materiais ecológicos.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Com Marte, responsável pelo nosso lado assertivo, no rebelde e libertário signo de Aquário não é de se surpreender que ela tenha esse lado ativista, engajada em algumas causas, e a vontade de ir contra o mainstream. Até hoje o punk influencia suas coleções com a aplicação de metais, o tradicional tartan, e peças assimétricas.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

A influência do signo de Sagitário é muito presente em suas criações. Há um lado subversivo forte em suas peças, um mix de alfaiataria precisa com detalhes utilitários. Outra influência é o signo de Touro, que vemos nos drapeados sensuais que estão sempre presentes em suas coleções.

Com uma concentração de planetas na área de criação e trabalho em seu mapa não é de surpreender que criar e inovar seja o que ela mais faz ao longo de sua vida.

Não à toa se tornou uma das designers mais conhecidas da Inglaterra, com reconhecimento mundial, já tendo recebido um prêmio diretamente das mãos da rainha da Inglaterra pela sua contribuição na moda. Parabéns a Vivienne!

Leia mais:
Outono 2019: trench coat é peça indispensável da temporada
10 coisas que amamos do inverno 2019 de Vivienne Westwood