Mulher faz ioga – Foto: Divulgação

Uma das profissões de maior projeção nos últimos anos é a de health coach, uma espécie de conselheiro de melhores práticas de saúde e bem-estar. Sabe aquela consulta com o nutricionista que ficou na caixa de email? Ou aquela recomendação médica de fazer mais atividade física e você nunca conseguiu pôr em prática? E aquela ideia de cuidar mais da espiritualidade e do bem viver?

Isso e muito mais é o que um health coach holístico faz. É aquela pessoa que nos ajuda a praticar o que os profissionais de saúde física, mental, e espiritual nos recomendam, mas que a gente não sabe nem por onde começar.

Se você quiser saber mais sobre como se tornar um health coach holístico, visite o site do Institute for Integrative Nutrition. Uma das mais aclamadas escolas de health coaching dos Estados Unidos e no mundo, a IIN existe há 30 anos, foi responsável por fundar a profissão de health coach nos Estados Unidos.

Atualmente, conta com mais de 100 mil alunos formados em 175 países. Só no Brasil, a escola atualmente tem 42 alunos matriculados, e já conta com 236 alunos graduados, sem contar aqueles que são expatriados, vivendo em outros países.

A escola oferece cursos em inglês e espanhol, com mais de 75 professores renomados, dentre eles o próprio fundador: Joshua Rosenthal. Deepak Chopra e Gabbie Bernstein, entre outros experts, também são professores em programas de escolas como Harvard e Columbia.

Mais de 100 tipos de dietas são detalhados, além de teorias e conceitos sobre fisiologia, metabolismo, o conceito de bio-individualidade e negócios. Vale a pena conferir.

Leitores da Harper’s Bazaar tem um desconto de US$ 2 mil para pagamento total, e US$ 1,5 mil sobre pagamentos parcelados. É só clicar neste link para saber mais, e mencionar Harper’s Bazaar nas suas interações com a equipe da IIN.