Categories: How Bazaar!

Westwing apresenta collab com a Okan

Foto: Divulgação

Tudo começou há mais de um ano, nas pesquisas sobre marcas independentes que admiramos e da vontade de criar uma coleção com referências gráficas africanas de uma forma contemporânea e muito especial. O time da Westwing então conheceu Okan que, não por acaso, significa coração, laços em iorubá.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Lígia Meneghel, uma das fundadoras da Okan e pesquisadora dos têxteis que fazem parte da história do oeste da África, desenvolve roupas com modelagens modernas feitas com tecidos originários de países como Senegal e Mali, trazidos diretamente de lá por seu parceiro de trabalho, o senegalês Serigne Dieye.

Foto: Divulgação

Todo esse conhecimento e olhar de respeito e atenção à grandeza dos tecidos africanos que Lígia carrega foram essenciais para que a parceria evoluísse e se transformasse em coleção de móveis, que será lançada no dia 07.07.

Foto: Divulgação

Em um trabalho a quatro mãos, foram desenvolvidas estampas 100% originais, a partir de um processo manual que envolveu diferentes técnicas: xilogravura, carimbos, estêncil e pinturas. Essa espécie de colagem resultou em um remix multicolorido e rico em referências.

Foto: Divulgação

Sereias, formas geométricas, labirintos, grafismos, orixás, costelas de Adão, folhagens de bananeiras, coqueiros, zebras, patuás e uma paleta de cores intensas se uniram em diferentes propostas de composições e, a partir de agora, enfeitam e compõem capas de almofadas, estandartes de parede, cangas, pufes e espreguiçadeiras.

Share
Published by
Carol Hungria @carolhungria