Julia Chaplin - Foto: divulgação
Julia Chaplin – Foto: divulgação

Em passagem pelo Brasil para a conferência do mercado de luxo Luxury LabJulia Chaplin, a jornalista de moda norte-americana, criadora do termo gypsetter e autora de livros sobre o assunto, divide suas sugestões com Bazaar, parceira do evento.

Por que você não… surfa na pequena vila basca de Guethary, na França? Durante o dia, pegue ondas de classe mundial. Mais tarde, coma em um dos vários restaurantes com estrelas Michelin.

…pede bolo de cenoura e mojitos na praia de Aguas Blancas, em Ibiza? O maiô é opcional.

…vive fora da grade por um mês, em Kipahulu, comunidade na ilha havaiana de Maui? Não há eletricidade ou estradas pavimentadas, mas há muitas frutas frescas, cachoeiras e uma reunião semanal em que os viajantes e moradores se encontram para cantar e tocar instrumentos.

…dança com os pés descalços o máximo que conseguir?

…decora sua casa como um nômade, sem móveis, apenas com tapetes, almofadas e bandejas ao lado de pilhas feitas com a série de livros Gypset?

…usa a nova coleção Gypset + Burton, de malas com grandes e resistentes rodinhas, para quando sua viagem te leva a lugares inusitados?

…vai para a Mongólia, em julho, durante o festival nacional Naadam, no qual moradores usam capas e hot pants bordadas em competições de arco-e-flecha e corridas a cavalo?

…passa um fim de semana prolongado na propriedade rural de algum amigo rico, como os surrealistas faziam na década de 1940, trajando roupas como calças de couro metálico e turbantes?

Acesse também assinebazaar.com.br!