Foto: reprodução/ Bazaar
Foto: reprodução/ Bazaar

Por que você não presta mais atenção na maneira como educa seus filhos? Fomos criados em uma sociedade machista, precisamos nos policiar para não repetir certos comportamentos. Temos de ir contra essa cultura. E vale para mães de meninos e meninas.

…experimenta fazer uma aula de ballet fitness? Estou viciada. Comecei há dez meses, pouco depois de a minha filha nascer. Deixa o corpo superfeminino e ainda tem o lado lúdico de brincar de ser bailarina.

…aproveita a alta do dólar e viaja pelo Brasil? Vá para São Miguel dos Milagres, em Alagoas. É o paraíso! Coma peixe frito e tome uma caipirinha – de cachaça, limão e açúcar, você está de férias!

…volta a ler mais coisas no papel?

…gasta menos e se organiza para juntar um dinheirinho, em tempos de crise?

…aproveita o começo do ano para encontrar mais os amigos? Assim, a gente fica mais leve, já que está tão difícil para todo mundo…

…lê o livro Um Defeito de Cor (Record), da escritora Ana Maria Gonçalves? É meu livro de cabeceira. Ela conta a história de uma africana, dos 8 aos 80 anos, que veio de Benin para o Brasil na época da escravidão. A narrativa é impressionante, muito envolvente. E é um livro sobre mulher, escrito por uma mulher.

…amplia as fotos que faz dos seus filhos e monta um álbum de verdade?

…leva sempre uma sacola com você para não precisar usar as de plástico? Ando todo dia com uma mochila. Antes de ir para a gravação, passso em uma conveniência e a encho de comidinhas e água Perrier.

… tira um dia só para fazer as coisas de que gosta, sem dar satisfação a ninguém?