Monika Jablonska, presidente da World Nurture Foundation - Foto: Ian-Duncan Ball/Divulgação

Está programada para começar em meados de novembro a edição 2012 da campanha Natal sem fome, da World Nurture Foundation. A ONG tem como co-fundadoras Monika Jablonska (presidente) e Maria Francesca Ferrari (vice-presidente), com sede em Nova York e filiais no Brasil e na Itália. Ela integra o Programa Mundial de Alimentos da ONU, dedicado a conscientizar e levantar recursos no combate à fome de crianças no mundo. “Nós queremos alimentar o máximo de crianças durante este Natal. Por favor, se juntem a nós e nos ajudem a iluminar este fim de ano”, convoca Monika.

A organização foi lançada em território nacional em julho deste ano, em evento de estreia realizado com concerto da orquestra de Malmo, no Espaço Tom Jobim, durante o circuito cultural da Conferência do Meio Ambiente Rio+20, no Rio de Janeiro.

Além da campanha Natal sem fome, a World Nurture Foundation também prepara, para o dia 13 de dezembro, o Gala Share the Love with Children, que acontece no hotel Sofitel, também no Rio. O evento beneficente, que terá shows de artistas ainda não anunciados, será dedicado a angariar fundos para alimentar crianças em idade escolar.

Além da World Nurture Foundation, Monika e Francesca investem em outro projeto, chamado Nurture the World. A iniciativa, que busca novos parceiros comerciais, disponibiliza produtos ecológicos, como bolsas e acessórios. Parte da renda arrecadada com a venda destes itens é doada para a própria World Nurture Foundation.

Monika visita o Brasil com bastante frequência. Ela vem ao país nos próximos dias, para divulgar sua ONG. Além de todos estes projetos, em 2013, ela lança um livro sobre João Paulo 2°. Mais informações sobre a campanha Natal sem fome estarão disponíveis no site worldnurturefoundation.org a partir de novembro, e também aqui no blog da Harper’s Bazaar. Fique de olho!