Busca Home Bazaar Brasil

Zodíaco: veja qual tendência do SPFW tem mais a ver com seu signo

Toda tendência traz uma proposta de estilo que agrada a determinados tipos de personalidade

by Mariana Queima
Reinaldo Lourenço, inverno 2019 - Foto: Divulgação

Reinaldo Lourenço, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Nesta última edição do São Paulo Fashion Week, cujo tema foi “Tran(sp)osição”, foram apresentadas diversas tendências, com diversidade e pluralidade de décadas, nas quais os estilistas se inspiraram. Toda tendência traz uma proposta de estilo que agrada a determinados tipos de personalidade – e que consequentemente revela uma identificação. E como moda é, sobretudo, comportamento, resolvemos relacioná-lo ao simbolismo do zodíaco. Veja abaixo as principais tendências da SPFW 46 e com que signos elas mais combinam!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Gloria Coelho, inverno 2019 - Foto: Divulgação

Gloria Coelho, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Blazers e alfaiataria: foram diversos os formatos e propostas apresentadas por várias marcas, uma verdadeira democratização desta tendência – que é excelente para ambientes de trabalho ou para dar um ar mais arrumado a uma produção casual. Do modelo mais tradicional (Reinaldo Lourenço) até o mais moderno (Glória Coelho) têm opções para todos os gostos! Os modelos tradicionais, mais estruturados, com corte reto e simétrico combinam com os signos de terra – touro, virgem e capricórnio – que são na essência mais clássicos.

Victor Hugo Mattos, inverno 2019 - Foto: Divulgação

Victor Hugo Mattos, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Os de tecidos maleáveis, com modelagens mais soltas, têm mais a ver com signos dos elementos ar (gêmeos, libra e aquário) e água (câncer, escorpião e peixes), já que a leveza e fluidez tem um apelo especial para as suas naturezas aérea e aquática respectivamente.

João Pimenta, inverno 2019 - Foto: Divulgação

João Pimenta, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Modelos elaborados e dramáticos, como os do desfile do estreante, Victor Hugo Mattos, estão em sintonia com o estilo das leoninas, que gostam de peças com elementos mais chamativos. Os blazers oversized de João Pimenta combinam muito com sagitário, pela sua natureza expansiva e superlativa.

Já modelos modernos, com cortes assimétricos, como foi visto no desfile da Gloria Coelho têm tudo a ver com aquário, que gosta do que é diferente e atual, e também com áries, que é ousado e curte uma novidade.

Bobstore, inverno 2019 - Foto: Divulgação

Bobstore, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Franjas: a inspiração no velho oeste e o mood western veio com força também nesta edição. É um estilo que agrada muito os sagitarianos que gostam de um toque étnico, que combina com seu lado explorador e aventureiro. E as franjas, que trazem a ideia de movimento ao visual, também tem a ver com os signos de ar (gêmeos, libra e aquário).

Osklen, inverno 2019 - Foto: Divulgação

Osklen, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Blue fever: a onda azul que invadiu as passarelas, principalmente da Osklen, tem tudo a ver com os signos de água, pela sua natureza mais discreta e introspectiva. Os tons mais profundos combinam com escorpião e câncer, os mais claros com peixes.

Lilly Sarti, inverno 2019 - Foto: Divulgação

Lilly Sarti, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Visual em camadas (layers): peças sobrepostas com transparências, esse jogo de esconde e revela é a cara de escorpião, que é sensual sem ser óbvio, e gosta de ficar envolto num certo mistério. Assim como também tem tudo a ver com câncer, que tal qual o caranguejo, animal que simboliza seu signo, gosta de usar uma camada mais dura de proteção para preservar sua natureza sensível.

Reinaldo Lourenço, inverno 2019 - Foto: Divulgação

Reinaldo Lourenço, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Motocicleta: o visual de mood rocker que foi visto no desfile de Reinaldo Lourenço, com bastante couro preto, combina com o estilo sensual dos escorpiões. Assim como também tem um apelo para os arianos que gostam de velocidade, e de peças do universo masculino.

PatBo, inverno 2019 - Foto: Divulgação

PatBo, inverno 2019 – Foto: Divulgação

Manga bufante: a sua versão mais discreta e romântica vista no desfile da grife PatBo tem tudo a ver com a natureza feminina de peixes e libra. Já a versão mais exagerada e dramática de João Pimenta com leão.

Leia mais:
Construir o look em camadas é tendência nesta temporada
22 blazers estilosos das passarelas do SPFWN46
Manga bufante é aposta certa da temporada
Franjas vão invadir a próxima temporada
Yellow fever: tendência das passarelas mundiais aparece no street style