A última conferência do primeiro dia do IHT Hot Luxury, que acontece no Hotel Unique, rolou em clima de comemoração. A estilista Daniella Helayel e sua sócia, Camilla Al Fayed, fecharam a maratona de palestras falando a respeito dos planos de expansão de sua grife Issa.

Até 2012, a marca que é queridinha da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, deve abrir quatro lojas, sendo uma delas no Brasil. “A Issa tem potencial para ser uma marca global, pois pode ser usada por qualquer mulher e tem um apelo comercial muito forte”, diz Al Fayed.

A empresária, que é herdeira da loja de departamentos Harrods, diz estar encantada pelas brasileiras (“sexies” e “descontraídas”) e pelo atraso das pessoas no país. “Adoro. Se fizesse isso na Inglaterra, seria taxada de mal educada”, brinca.

Ao seu lado, Daniella parecia à vontade no bate-papo com Suzy Menkes, idealizadora do evento, que questionou como a estilista consegue criar roupas tropicais morando numa cidade como Londres. “Fácil. Penso que estou no Rio e tudo fica mais fácil”.