Lenny Niemeyer sabe bem o quanto é difícil para uma marca brasileira exportar suas peças. Na conferência que participou durante o Hot Luxuy, na manhã desta sexta-feira(11.11), o ícone da moda carioca falou sobre o assunto e contou um pouco da sua trajetória.

“Sempre quis fazer algo diferente, fora do convencional. Quando penso em moda praia, vejo formas, tecidos, estampas… Trabalho para desenvolver novas técnicas e fazer com que todas as mulheres se sintam bem numa roupa de praia, independente do seu corpo”, disse Lenny.

Questionada sobre a expansão da grife que leva o seu nome, a estilista diz que não é nada simples para a maioria das marcas nacionais. “Exporto 10% da minha produção. Queria que esse número fosse maior, mas faltam investidores que acreditem em nossa moda e a leve para fora do país”, desabafou.

O estilo da mulher brasileira também foi tema na conversa com Suzy Menkes. Segundo Lenny, as mulheres daqui amam a praia e que essa característica se tornou um estilo de vida. “A moda praieira saiu do mar e ganhou as ruas. Em qualquer lugar do Rio, por exemplo, você percebe que a praia está nas roupas das pessoas”.

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