O fundador do birô de tendências Box 1824, Rony Rodrigues, deixou empresários boquiabertos com a palestra que ministrou sobre a nova geração de consumidores, intitulada Millennium. Afinal, o que os jovens esperam e como querem consumir produtos de luxo daqui pra frente?

“Precisão é a palavra de ordem. As marcas devem esquecer o consumo desenfreado, pois esses jovens procuram exclusividade ao pé da letra. Até porque, o que há de exclusivo se você entra numa loja e encontra um produto que qualquer pessoa pode tocar ou ter?”, questiona Rony.

O empresário afirma ainda que “o consumismo é o novo colesterol”, e que daqui a 10 anos ninguém vai achar glamuroso ter centenas de pares de sapatos no closet. “Menos é mais”.

Os dados apresentados por Rony também geraram discussões sobre o perfil desse consumidor. De acordo com pesquisa da Box, apenas 35% dos jovens “millennials” valorizam o “feito à mão”. “O processo é mais importante que o produto final. A nova juventude quer experiência, se sentir dentro de um sistema. A partir de agora, as marcas de luxo terão que acompanhar esse movimento”, sentencia Rodrigues.