Começa a alta-costura em Paris e a Bazaar separou 10 coisas que amamos do primeiro desfile da temporada. A Schiaparelli usou inspirações do universo celeste e na natureza – motivos de alegria de Elsa Schiaparelli quando criança. Modelagens extravagantes e uma cartela de cores viva marcaram a passarela. O mood western não passou despercebido, arrematando os looks. Veja a seguir:
1. O mood western invadiu a passarela da alta-costura. As botas de cowboy em tons terrosos arremataram os terninhos bordados, equilibrando o glamour. Os lenços aparecerem como colares, finalizando o visual.
2. O tule apareceu em diferentes estilos: em babados ou em camadas, o tecido é delicado e adiciona feminilidade ao desfile pomposo.
3. As feathers coloridas enriqueceram as modelagens criativas da Schiaparelli.
4. As plumas foram responsáveis pelo movimento dos looks. Em diferentes cores, elas adicionam ainda mais glamour a coleção.
5. Farida Khelfa, musa da marca, marcou presença na passarela de alta-costura da Schiaparelli.
6. A basque está de volta! Marcando a cintura e ressaltando o culote, ela adiciona statement ao visual.
7. Os babados estruturados foram acoplados em peças de clássicas, como o blazer e o vestido.
8. O macaquinho roubou a cena do desfile. Curto e com decote em “V”, ele foi arrematado pelo laço no centro da peça. Um mimo!
9. O all white não poderia ser diferente: os bordados tomaram conta dos vestidos brancos. Com modelagens ricas em recortes e dobraduras, os vestidos são um must do red carpet.
10. A maxiestampa veio com tudo na passarela da alta-costura da Schiaparelli. Divertida, ela alegrou as peças com modelagens já extravagantes.
Leia mais:
Schiaparelli apresenta primeira coleção ready to wear
Zoológico fashion: animal print ganha releitura
Moda dos anos 1930 é tema de exposição em Londres