Aconteceu nesta quinta-feira (27), o desfile da Off-White na semana de moda de Paris. Virgil Abloh, diretor criativo da grife e responsável pela coleção masculina da Louis Vuitton, trouxe o universo da corrida como inspiração para o verão 2019, que foi chamado de Track and Field.
Veja abaixo 10 coisas que a Bazaar amou na passarela:
Tules
Se na Dior o tule aparece em uma forma extremamente delicada, a Off-White, que também ama o tecido, sempre o traz desconstruído, como se negasse a feminilidade da textura. Além de vestidos com proporções imensas, dessa vez ele também surge nas calças, em sobressaias.
Transparência
Uma tela feita a partir de minilogos da grife foi o ponto de partida de diversos visuais, que ora foram combinados com bodys, ora com top e calcinha coloridos.
Alfaiataria desconstruída
Outro código que Virgil Abloh desmontou em sua passarela foi o da alfaiataria. Blazer compridos, camisas mais longas do que a saia e paletós com as costas abertas foram recorrentes na coleção.
Mood esportivo
Não é a primeira vez que uma coleção da Off-White flerta com o esporte, mas no verão 2019, virou namoro! Inclusive, atletas de verdade tomaram o lugar das modelos nos looks imitam roupas de corrida. Já imaginou uma competidora aparecer em um vestido justo da grife em uma maratona? Queremos!
Cartela de cores
As cores do verão da Off-White são fresh como pede a estação. Muitos looks all white tomaram conta do desfile, assim como tons de azul claro, amarelo bem apagado e, como dita a tendência, o verde neon.
Phyton
Como se o verde neon já fosse pouco discreto, um bloco do desfile foi dedicado a estampa que imita uma pele de cobra. Looks completamente em phyton, incluindo até luvas, dão um tom mais ousado a trend do animal print, que também apareceu com tudo nesta temporada.
Sapatos
Como uma boa marca que nasceu no street, o desfile da Off-White foi cheio de tênis que já são desejo entre os sneakerheads, com o característico enforca gato preso no cadarço. Além disso, os salto altos com amarrações, que aparecem tanto em branco, quanto em preto e até mesmo em phyton verde, são perfeitos para as estrelas de streetstyle que não abrem mão dos centímetros a mais.
Acessórios
Os óculos apareceram só em modelo, mas que promete ser hit, no tamanho míni. Inclusive, um filtro no Instagram foi criado para que todo mundo possa já experimentá-los. Além disso, os brincos e colares seguem no mood utilitário, com correntes e fivelas.
Pochetes
Já as pochetes merecem um item a parte, já que roubaram a cena em diversas partes do desfile. Esqueça usá-las na transversal, Virgil sugere que um bom styling seja prendê-las na coxa.
Jeans
O mood oitentista tomou conta dos jeans da coleção da Off-White, que aparecem em calças, bermudas, jaquetas e até saias. O tecido também surgiu em duas lavagens, uma mais clássica e outra escura.
Leia mais:
10 coisas que amamos do verão 2019 da Yves Saint Laurent
10 coisas que amamos do verão 2019 da Dior
10 coisas que amamos do verão 2019 da Giorgio Armani