Foto: Divulgação

Se enganou quem pensou que apenas a última temporada de desfiles e lançamento de coleções seria impactada pelo isolamento social. Enquanto grandes marcas começam a apresentar seu resort 2021Alexandre McQueen prova que a pandemia vai continuar influenciando nas criações de moda.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Segundo Sarah Burton, a nova coleção foi criada com tecidos que haviam em estoque – que foram renovados e retingidos – e com o time de criação trabalhando à distância. O resultado é uma linha que encanta pela silhueta, com vestidos e saias armadas, ternos acinturados e uma mistura de tecidos fluídos e materiais mais estruturados. As peças são tão interessantes, que se tornaram estampa de um dos vestidos apresentados.

O resort 2021 da Alexandre McQueen abraça o melhor da desconstrução. Tanto de expectativas, com uma coleção glamorosa após tantos desfiles que ainda presam pelo conforto da quarentena, quanto de peças e detalhes, como laços e trench coats. Veja abaixo dez coisas que amamos na coleção:

O floral

Foto: Divulgação

As flores tiveram um grande papel nas estampas da coleção, mas ganharam um detalhe interessante. Rosas foram sobrepostas a um leve xadrez do mesmo tom do fundo do vestido, que cria uma dimensão na padronagem – mesmo o desenho sendo 2D.

A assimetria

Foto: Divulgação

A maioria das peças ganhou decotes assimétricos, que se diferenciavam entre as peças. Modelos de um ombro só, mas que ganham uma manga extra, e versões criadas a partir de golas de casacos são alguns exemplos. Esta característica também se repete em blazeres, em que um dos lados ganham uma cobertura extra e geométrica.

O couro

Foto: Divulgação

O material se faz presente ao longo de toda a coleção e é usado para criar vestidos com silhuetas mais justas e extremamente sensuais.

O lady like

Foto: Divulgação

As saias armadas, os decotes clássicos e as cinturas marcadas são algumas características que dão ares lady like à coleção da Alexander McQueen.

O vestido

Foto: Divulgação

Acompanhados das palavras “Londres”, “borda de renda” e “noiva”, os croquis das peças apresentadas se tornaram estampa de um belo vestido de um ombro só. O fundo creme da peça cria ainda mais destaque para o trabalho delicado da designer.

A renda

Foto: Divulgação

O material já demonstrava uma ascendência no verão 2021, mas ganha ainda mais força no resort 2021 da marca, aparecendo em detalhes e em peças completas.

O degradê

Foto: Divulgação

Um trabalho de tingimento que cria um degradê em tons de rosa é uma das maiores apostas da marca.

Os laços

Foto: Divulgação

O uso de laços armados ganha novos ares na coleção ao serem usados de forma desconstruída. Faixas e curvas remetem ao formato tão conhecido.

Os trench coats

Foto: Divulgação

O casaco que nunca sai de moda aparece tanto em sua versão tradicional, quanto em remodelações que o transformam em vestido na nova coleção da label.

Os ternos

Foto: Divulgação

Com ombros armados e cinturas marcadas, os ternos criam silhuetas extremamente interessantes.