
O verão 2020 da Oscar de La Renta foi apresentado na noite de terça-feira (10.09), na semana de moda de Nova York. Os designers Laura Kim e Fernando Garcia exploraram as raízes latinas do estilista, por meio de lentes modernas. Os dois escolheram Santo Domingo, na República Dominicana – onde de La Renta nasceu -, para colher inspirações.
Em uma cartela de cor em tons terrosos e com toques de azul-marinho, as nuances de cor surgiram de estudos do pôr do sol e das flores presentes na ilha da América Central. Aliás, plantas típicas de região se tornaram estampas e bordados.
Toda a bossa latina é vista nas criações da Oscar de La Renta, que deu uma aula de luxo e elegância, sempre mantendo a sensualidade em alta.
Veja a seguir as 10 coisas que amamos do desfile:

O blazer é uma das peças mais clássicas do guarda-roupa das fashionistas. No verão 2020 da Oscar de La Renta, o blazer foi construído a partir do tule, que foi enriquecido por aplicações de renda.

Os shorts arrematado por laço já são um item must-have para o verão que vem aí! Estampado por flores e com fundo preto, a peça esbanja feminilidade.

O macacão aparece na passarela da label com corte impecável e cheio de volume, graças a quantidade de tecido usada para construir o visual.

Entre tules, sedas e tafetá, o macramê surge para adicionar a riqueza do trabalho artesanal.

O mullet está de volta! Os vestidos de tafetá ganham laço ou flor para o arremate final, com o drama da saia longa na parte de trás.

As noivas também marcaram presença no verão 2020 da Oscar de La Renta. Aqui, a transparência predomina.

O patchwork foi visto na temporada de moda passada e volta repaginada. O trabalho é visto em estampas, que são aplicadas em vestidos de seda e peças de alfaiataria.

O look metalizado plissado foi um dos pontos altos do desfile. Com certeza veremos a peça em alguma premiação internacional, como o Globo de Ouro ou o Oscar.

No off-white, o trench coat é puro glamour. As aplicações em forma de flor são bordadas e com detalhes em franjas.

Para sair da silhueta tradicional, os vestidos de seda nos tons terrosos possuem uma modelagem como tubo. Não marcam a cintura, mas garantem sensualidade mesmo assim.
Leia mais:
René Caovilla sob medida: agora você pode criar sua própria “Cleo&
HStern apresenta joias de ouro vermeil
Pandora se reinventa com novo conceito