
Entre os dias 3 e 8 de julho, o centro de São Paulo foi tomado por um dos eventos de moda mais importantes do Brasil: a Casa de Criadores. Palco para marcas com diferentes pegadas, o conjunto de desfiles apresentou suas apostas para o verão 2020, além de dar chance para novos estilistas em um projeto feito em conjunto com a Sou de Algodão. Veja dez coisas que amamos entre as marcas que se apresentaram:

Os recortes geométricos e detalhes gráficos da Rocio Canvas

A parceria entre André Carvalhal, Dudu Bertholini, Fabio Kawallys e Mistika Selvagem para criar o desfile da Ahlma, com peças de brechó customizadas.

O exercício com bolsos de Silverio.

O minimalismo elegante da NotEqual.

A sobriedade das cores e peças de Alex Kazuo.

A história da importância que as listras, estampa tão comum atualmente, teve na divisão de classes, contada no desfile de Martins.

As sobreposições cheias de detalhes da Re-Roupa.

As peças e detalhes drapeados de Weider Silverio.

A Sou de Algodão lançou um desafio a estudantes e recém-formados: uma competição que daria R$ 30 mil, tecido e mentoria para que o ganhador participe do line-up principal da próxima edição da Casa de Criadores. A alfaiataria masculina de Mateus Cardoso ficou em primeiro lugar, ao equilibrar criatividade com a qualidade do produto final.

Os bordados delicados de Isaac Silva fizeram bonito na passarela.
Leia mais:
NotEqual: conheça a grife do mineiro Fabio Costa
Conheça três marcas estreantes da Casa de Criadores
Como usar e combinar a saia mídi