
Por Rodrigo Yaegashi e Marcela Palhão
Nesta quarta-feira (23.06), oito marcas do line-up do São Paulo Fashion Week apresentaram suas novas coleções, dando início à 51ª edição do evento de moda mais importante da América Latina – a segunda feita no formato 100% digital.
O primeiro dia não decepcionou os amantes de moda. Apresentações poéticas e políticas acompanharam coleções muito bem construídas, elegantes e que reforçam a qualidade da moda nacional. Veja dez coisas que o time da Bazaar amou o primeiro dia:
A temática

Inspirado na riqueza da cultura nordestina, Ronaldo Fraga apresentou uma coleção inspirada no Cariri cearense. A riqueza de cores, os detalhes do bordado e o trabalho de pesquisa dos hábitos locais traduzem a temática escolhida, que, como outros trabalho do estilista, tem uma carga política fortíssima.
Os bordados

Como dito anteriormente, os bordados da coleção apresentada por Ronaldo Fraga são uma das principais características da coleção, principalmente por serem uma excelente forma de exaltar a cultura do local homenageado.
A construção

Estreando no SPFW, a Anacê apresentou a principal característica do seu DNA: a alfaiataria impecável. Com uma coleção apresentada em diferentes corpos – reforçando a visão genderless da label -, as peças têm uma construção incrível, que se torna o ponto-chave de um visual mais minimalista.
O patchwork

Integrante do Projeto Sankofa, a marca Meninos Rei também fez sua estreia no SPFW, com uma coleção forte e que homenageia as crenças e experiências de seus criadores. Entre modelagens volumosas, o patchwork colorido foi o principal destaque da apresentação.
As bijoux

Além do trabalho impecável de Ana Luisa Fernandes nas roupas da Aluf, a marca também se destacou pela força das bijoux apresentadas.
A colaboração

A ÀLG se uniu à Warner Bros. para criar uma coleção com um toque especial: inspirada no sucesso do cinema que une os personagens do Looney Tunes às quadras de basquete, a apresentação marca a chegada do filme “Space Jam: Um Novo Legado” aos cinemas.
O movimento
Outra estreante do SPFW e integrante do Projeto Sankofa, o Ateliê Mão de Mãe criou um movimento incrível com o trabalho em contas.
O corselete

Retornando ao line-up do SPFW, Samuel Cirnansck apresentou uma coleção inspirada na construção do corselete, que, obviamente, foi o destaque nos shapes da linha.
O jeans

Tanto a ÀLG quanto a Lilly Sarti apresentaram peças em jeans que reforçam o retorno com força do material às principais tendências.
A feminilidade

Delicada e romântica, Lilly Sarti apresentou uma coleção que se destaca pela feminilidade.