Foto: Divulgação

Dias antes do início da primeira edição online da semana de moda de alta-costura, Giambattista Valli apresenta sua coleção de resort 2021 e a inspiração para a criação partiu de um fenômeno inspirador em meio ao caos da pandemia: a diminuição da poluição durante a quarentena fez com que a natureza se manifestasse em sua plenitude, funcionando como válvula de escape para quem está confinado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foi nas flores e plantas que podia enxergar da sua janela ou que cultivou em na varanda de seu apartamento, em Paris, que Giambattista se inspirou. Para o designer, a energia da natureza é muito poderosa e impulsiona resiliência e criatividade. As peças femininas da marca ganharam uma paleta com ares frescos e tecidos leves – como chiffon, renda Chantilly e crepe Georgette -, além de estampas florais.

Giambattista também aproveitou para repensar alguns costumes e formas de criar, acrescentando peças mais práticas, como calças jeans, jaquetas e blusas, entre seus vestidos assinatura, sempre muito femininos. Veja abaixo dez coisas que amamos no resort 2021 da Giambattista Valli:

Jeans

Fotos: Divulgação

Revisitando os vestidos assinatura da marca e repensando os novos hábitos, Giambattista Valli apresentou características mais práticas à nova coleção, incluindo o jeans. As modelagens estão mais amplas e flare.

Jaquetas

Fotos: Divulgação

Um dos destaques do resort 2021 são as jaquetas, feitas em diferentes materiais, com botões ou laços, além de variações de comprimentos.

Amarelo

Fotos: Divulgação

Em uma paleta em que cores mais neutras, rosadas e que remetem a flores prevalecem na maioria das peças, uma sequência de modelos amarelos se destacou entre os mais de 70 looks apresentados.

Mangas

Fotos: Divulgação

Em vestidos fluídos e florais, as mangas chamam atenção por variarem de modelagem, incluindo versões mais amplas, babados e detalhes em renda.

Renda

Fotos: Divulgação

Seguindo a inspiração em jardins e os materiais leves, a renda foi usada para criar detalhes interessantes em vestidos e blusas.

Ombro a ombro

Fotos: Divulgação

Peças com decote ombro a ombro – ou aplicações que remetem a este formato – dão ares românticos ao resort 2021 da Giambattista Valli.

O suéter

Fotos: Divulgação

Praticidade de uso, cores leves, bordado floral – este suéter resume perfeitamente a coleção apresentada pela marca.

Saias em camadas

Fotos: Divulgação

Os babados aparecem em diferentes modelos, mas os ques chamam mais a atenção são os vestidos com saias construídas em camadas.

A feminilidade

Fotos: Divulgação

O lado ultrafeminino característico da Giambattista Valli não foi esquecido nesta coleção, mas…

O conforto

Fotos: Divulgação

O estilista apostou em peças e looks que também oferecem praticidade e conforto, como calças jeans e moletons.