Foto: Divulgação

Assim como outras pessoas, Pierpaolo Piccioli aproveitou a quarentena para aperfeiçoar seus talentos, em especial, o da fotografia. O resultado pode ser visto no resort 2021 da Valentino, criado depois que o diretor criativo desenhou e pintou no período, além de ter se responsabilizado pelas imagens, fotografando sua amiga Mariacarla Boscono.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em entrevistas, o designer revelou que a coleção foi criada apenas no papel, sem styling ou moodboards, e que queria passar espontaneidade e verdade, mesmo quando o resultado é imperfeito. Piccioli decidiu fotografar a própria a coleção porque acredita que, neste momento, sua mensagem deve ser passada sem filtros ou mediações.

Por isso, não é surpresa que a principal característica do resort 20221 seja a simplicidade, dando destaque aos shapes, volumes e construções. É fácil perceber o sentimento de liberdade nos caftans, capas e vestidos, além do ânimo da paleta de cores vivas. As características assinatura da marca, como laços, babados e flores, foram traduzidos na linha de acessórios, chamada Atelier.

Veja dez coisas que amamos no resort 2021 da Valentino:

A paleta vívida

Fotos: Divulgação

Tons de rosa, verde, vermelho e roxo dão mais vida às peças, principalmente quando mesclados com branco, preto e dourado. Além disso, o styling aposta no color blocking para montar looks incríveis.

Os acessórios

Fotos: Divulgação

Características consideradas assinaturas da marca, como flores e volumes, foram traduzidas em acessórios impecáveis, como brincos, chapéis e sapatos. Esta foi uma saída genial de manter a presença da marca nas peças sem apelar apenas para o logo da marca.

O dourado

Fotos: Divulgação

Com tecido brilhante, saias, shorts e vestidos dourados criam um contraste glamoroso tanto com as cores mais vívidas quanto em combinações de preto e branco.

As bolsas

Fotos: Divulgação

Pétalas de couro, matelassê e aplicações em dourado são as apostas da marca para as bolsas.

Os looks em branco

Fotos: Divulgação

O toque monocromático – e o tom simples da coleção – se destaca em looks criados com peças brancas.

A transparência

Fotos: Divulgação

Conversando perfeitamente com o cenário praiano das fotos, a transparência reforça a leveza do resort 2021 da Valentino.

A fluidez

Fotos: Divulgação

Modelagens amplas e plissados ajudam a reforçar a fluidez e a simplicidade que a marca queriam passar com a nova coleção.

A presença do glamour

Fotos: Divulgação

Mesmo com características mais minimalistas – o que não deixam de ser glamorosas -, vestidos longos, com brilhos e bordados, estampas e outras características levam a coleção da Valentino para um patamar mais elegante.

O minimalismo

Fotos: Divulgação

Conjuntos, macacões e caftans com linhas retas, cores primárias e sem estampas reforçam o lado minimalista da linha.

O elemento familiar

Fotos: Divulgação

Fotografado pelo próprio diretor criativo da Valentino, com uma de suas amigas no papel de modelo e nas proximidades de sua casa na Itália, a coleção tem um mood familiar que ganhou um toque especial com uma participação fofa nas imagens: um cachorro curtindo o melhor que há de férias na praia.