Foto: Divulgação

Com um elenco recheado de nomes conhecidos, como Omar Ayuso, de “Elite”, Najwa Nimri, de “Vis a Vis”, e Alice Pagani, de “Baby”, a Emporio Armani apresentou nesta quinta-feira (24.09) o fashion film do seu verão 2021. Chamada “Building Dialogues”, a coleção tem um mood futurístico e distópico, em que as roupas se integram à paisagem urbana em meio ao ritmo frenético de seus habitantes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As peças, que criam looks – e takes da produção – monocromáticos, têm cortes e materiais leves. Ao mesmo tempo que minimalistas, os modelos têm charme e o toque de modernidade perfeito, misturando tons neutros – como cinza, bege e preto – à transparência e modelagens retas. Com a cidade como plano de fundo, a marca convida as pessoas a se conectarem a suas histórias, talento e visão.

O toque futurista

Fotos: Divulgação

Assim como o fashion film, a coleção tem um mood futurista, com peças minimalistas, linhas retas e uma espécie de uniformização das roupas.

O brilho

Fotos: Divulgação

O brilho se faz presente de duas maneiras: na sutileza de tecidos com aplicações ou no exagero do paetê transparente.

A leveza da cor

Fotos: Divulgação

Com uma paleta baseada em tons neutros de branco, cinza e bege, o toque de cor se faz presente em rosas e azuis bem claros.

Os acessórios

Fotos: Divulgação

É impossível olhar a coleção da Emporio Armani e não se apaixonar pelos acessórios. Brincos e colares ganham versões oversized, enquanto bolsas e óculos são apresentados em tamanhos menores.

A transparência

Fotos: Divulgação

O uso de tecidos finos fica responsável pela criação de transparências sutis. A construções de camadas é uma das ferramentas usadas para deixar esta característica ainda mais delicada.

A camisa

Foto: Divulgação

Com modelagem cropped se destaca por diversos motivos, como o tamanho dos bolsos ultrapassando o comprimento da barra, os botões discretos e a gola.

As ondas

Fotos: Divulgação

A leveza dos tecidos, suas finalizações ou a maneira como o styling foi construído criam um efeito delicado semelhante a ondas.

Os blazeres

Foto: Divulgação

A alfaiataria aparece na coleção com a presença de blazeres – ajustados e oversized.

O cinto

Fotos: Divulgação

Em contraste com a delicadeza das peças e dos materiais, a Emporio Armani apostou no uso de grandes e grossos cintos.

A parca

Foto: Divulgação

Feita com um tecido fino e transparente, esta parca mais longa encanta pela sua cor, leveza e, ao mesmo tempo, detalhes bruscos, como os grandes bolsos e a costura aparente.