Foto: Divulgação

“Se alguma vez houve necessidade de escapar, é agora. Para um amplo espaço aberto e liberação interior. Para dançar nas margens de nossa própria imaginação.” Foi com esta afirmação que Temperley London apresentou sua coleção de verão 2021, durante a semana de moda de Londres.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para Alice Temperly, fundadora e diretora criativa da marca, o distanciamento social foi um momento perfeito para refletir e redescobrir os melhores caminhos para a label. Por isso, esta coleção está menor e representa seu desejo para o futuro da Temperley London: verdade e liberdade.

A marca não deixou de lado as características que colocam a moda inglesa em destaque, como blazeres, camisas e um toque social que invade todas as coleções. Mas, mesmo assim, mostrou leveza e casualidade em vestidos e shorts, brincando com comprimentos e volumes na hora de criar o styling da apresentação. Veja abaixo dez coisas que amamos na coleção:

A liberdade

Fotos: Divulgação

O desejo por liberdade de Temperley London foi traduzido em vestidos com modelagens confortáveis e detalhes ultrafemininos, como rendas e babados.

O jeans

Fotos: Divulgação

Curinga em qualquer guarda-roupa, o jeans flare ganhou proporções mais exageradas – barra mais ampla e cós acinturado.

As mangas bufantes

Foto: Divulgação

Punhos mais justos e comprimentos mais volumosos adicionam o efeito bufante em camisas sociais.

O colete

Fotos: Divulgação

Esta peça começou a ganhar força durante a quarentena e agora aparece em novas coleções, como a de Temperley London. Seja com a mesma estampa da calça ou para acrescentar outro ponto de destaque na combinação jeans e camisa, o colete é bem-vindo em produções que pedem por camadas.

A influência do masculino

Fotos: Divulgação

É fácil encontrar peças na nova coleção da Temperley London que se inspiram no vestuário masculino, como ternos, coletes e camisas sociais. Bem ajustados ao corpo e com mangas e pernas mais volumosas, os modelos se adaptam ao resto da linha.

O vestido

Foto: Divulgação

Uma das peças que mais se destaca entre às outras é o vestido longo preto. Com o detalhe nas mangas e gola alta, a peça se assemelha a uma armadura e é complementada com uma saia mais minimalista.

As estampas

Fotos: Divulgação

Para dar ainda mais vida à sua coleção, a Temperley London apostou em uma variedade de estampas – com opções para agradar diferentes gostos.

O couro

Foto: Divulgação

Além de estar presente em bolsas e acessórios, o couro é o protagonista de um dos looks mais desejáveis da coleção.

Os vestidos de manga comprida

Fotos: Divulgação

Os vestidos com modelagens e tecidos leves – e, muitas vezes, comprimentos mais curtos – ganham um elemento a mais com as mangas compridas.

A festa

Fotos: Divulgação

Os vestidos de festa seguem as características do resto da coleção, como o uso de estampas e modelagens que misturam o conforto à feminilidade, mas com um toque a mais de brilho e transparências.