Foto: reprodução
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Você não precisa da ciência para  saber que produtos frescos são mais saudáveis do que os processados e os embalados – especialmente quando você está tentando perder peso. Mas a ciência está aqui para ajudar de qualquer maneira. Uma nova pesquisa que acompanhou hábitos alimentares de 133 mil pessoas e o peso delas por quatros anos confirmou que aumentar a ingestão diária de vegetais ou frutas pode ajudar você a ganhar até 0,2 kg a menos que uma pessoa normal ao longo do tempo.

Mas o estudo, que foi publicado na PLOS Medicine, também descobriu que tipo de itens que você come que pode afetar significativamente o seu peso. Pessoas que ganharam menos peso ao longo do tempo comeram mais dos seguintes alimentos, que têm um alto teor de fibras e baixo índice glicêmico, duas características que ajudam a pessoa a ter menos fome e, consequentemente, ingerir menos calorias. Confira quais são as comidas do bem, segundo o estudo:

1.Berries
2.Maçãs e peras
3.Tofu e soja
4.Couve-flor
5.Abacates
6.Laranjas
7.Couve de Bruxelas
8.Brócolis
9.Vagem
10.Pimentas

Enquanto isso, as pessoas que conseguiram ganhar mais peso por comer mais produtos aumentaram a ingestão de milho, ervilha e batatas – vegetais ricos em amido, que contêm menos fibras do que os alimentos acima ou têm uma carga glicêmica maior. Isso não significa que eles não possam ser ingeridos. Significa apenas que as batatas assadas provavelmente não vão fazer você perder peso. Nesse caso, sua nova lista de compras, (acima) espera por você.