Foto: Divulgação

Assim como a maioria dos designers, Joseph Altuzarra estava na metade do processo de criação da coleção de resort 2021 da Altuzarra quando a pandemia alterou o cenário mundial e levou as marcas a repensarem datas, peças e a maneira como trabalham. Foi nesta situação que Joseph decidiu revisitar alguns sucessos da marca, como o uso de gingham, tecido leve e com padrão quadriculado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para apresentar a coleção, a marca optou por apresentar o look book junto com imagens que detalham a construção das peças – incluindo imagens de como foram modeladas -, os tecidos escolhidos, imagens do moodboard e os acessórios utilizados. O mergulho na forma como Joseph Altuzarra trabalha torna a coleção mais real e palpável em um momento em que as compras se resumem a e-commerce ou lojas que ainda não permitem que as peças sejam provadas.

Veja abaixo 10 looks que amamos no resort 2021 da Altuzarra:

Foto: Divulgação

Depois de uma temporada em home office, a previsão é que os looks para trabalho também fiquem mais casuais e confortáveis. Seguindo esta linha, substituir a calça social pela bermuda de alfaiataria é uma excelente opção.

Foto: Divulgação

O conjunto com mood sleep wear é extremamente atual e pode ser usado tanto em casa, quanto fora.

Foto: Divulgação

O tecido leve e quadriculado é um dos destaques da coleção e apareceu apareceu em conjuntos, vestidos, tops e acessórios.

Foto: Divulgação

O acinturado do casaco dá mais destaques às linhas arredondadas da peça. Outro detalhe da modelagem que se destaca é o comprimento exagerado da calça e das mangas, que alongam a silhueta.

Foto: Divulgação

O vestido de couro ganha ares mais informais com os detalhes de tricô nas mangas e decote.

Foto: Divulgação

A bermuda de couro é uma peça versátil e que deixa o visual mais moderno.

Foto: Divulgação

As pregas da jaqueta deixam a peça mais charmosa e acinturada.

Foto: Divulgação

Além do tecido azul, o quadriculado também aparece em uma versão bege, que foi usado tanto na saia e no top, quanto na espadrille.

Foto: Divulgação

As malhas de tricô aparecem tanto em peças mais pesadas, como suéteres, quanto em modelagens mais leves e fluidas.

Foto: Divulgação

A leveza do conjunto de saia, cropped top e suéter é quebrada pelos acessórios pretos.