Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Viajar é sempre incrível: conhecer novas culturas, experimentar gastronomias típicas e arrasar no look do dia são experiencias que não têm preço. Mas, para todo fashionista, o desafio de fazer uma mala prática e ao mesmo tempo perfeita é um empecilho. Ainda mais se os destinos contam com lugares extremamente diferentes um dos outros.

Ir para Nova York, dar um pulo em Amsterdã e finalizar o passeio na China é um banho de cultura. Mas, cada um desses lugares possuem costumes e climas diferentes. Mas não se preocupe! A Bazaar selecionou as 10 peças must-have para qualquer viagem para garantir elegância e estilo.

Veja a seguir e anote as dicas:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Camisa preta: a camisa é uma peça de alfaiataria que é clássica e chique. E ser preta é essencial, já que combina com tudo e não suja tão facilmente quanto a peça branca. A camisa combina com calças e saias – além de ser uma peça curinga que pode ser usada aberta, na cintura ou até nos ombros.

Jeans: a calça jeans é must-have em qualquer país ou situação. E não importa a lavagem! O importante é focar no conforto da peça, que combina com tudo.

Vestido preto: atemporal e garantia de elegância. O vestido preto pode ser longo ou curto, inclusive pode ser substituído pelo macacão. Em qualquer ocasião que pede uma vestimenta de gala, ele é a pedida certa para arrasar. Pode ser usado com salto ou com tênis.

Blazer: para aqueles dias mais fresquinhos ou apenas para adicionar finesse, a peça é essencial para qualquer viagem. Ela mantem o mood chique e pode ser usado com calça, saias e vestidos.

Combo Salto + tênis: é de extrema importância levar um salto em uma viagem. Para sair a noite ou para frequentar alguma evento de gala, o salto é o sapato perfeito para arrematar o look. E claro, o tênis também é must-have em qualquer viagem. Conforto é a palavra-chave. E ambos os calçados podem ser usados com qualquer estilo.

T-shirt: prática e fácil de usar, a camiseta combina com tudo. Ela não amassa com facilidade e é a peça ideal para montar o look street.

Pashmina: para aquecer, arrematar o look como acessório ou para adicionar elegância, a pashmina é obrigatória em qualquer destino. Ela é o acessório curinga que é pura informação de moda. Ela pode ser usada de várias maneiras: no pescoço, nos ombros, em um ombro só e até amarrada na bolsa.

Body: o body pode ser usado em uma viagem de barco, na piscina ou até com uma saia ou calça. Ele é a peça sexy que é versátil e prática.

Trench coat: a peça foi eternizada pela Burberry e é ícone fashion. Dependendo da peça, ela pode ser usada até em dias de clima ameno. E, se esfriar, ela esquenta e é puro glamour.

Saia longa: a saia longa é outra opção que é fácil de usar. Ela garante elegância, alonga o visual e pode ser usada com camisa, t-shirt ou até body.

Leia mais:
SPFW: uma tendência para cada signo
Cinco tendências de acessórios que ganharam as ruas
Acessórios poderosos tiram peças clássicas do sério
Transparências estão em alta no verão