Busca Home Bazaar Brasil

15 novos modelos e “musos” da moda entram para o radar fashion

Veja a lista divulgada nesta segunda-feira (10.09) pelo Business of Fashion

by Carol Hungria
Yara Shahidi - Harper's Bazaar Arábia

Yara Shahidi – Harper’s Bazaar Arábia

O Business of Fashion, mais importante veículo mundial dos negócios da moda, divulga nesta segunda-feira (10.09) sua lista anual dos 500 nomes mais importantes do meio em diversas categorias, entre elas diretores criativos, executivos, especialistas em tecnologia da moda, mídia, varejo e, claro, os modelos e “musos” que fazem a indústria girar.

Esta última lista tem 53 nomes e, entre eles, 15 estreiam no ranking em 2018. Descubra quem são, em ordem alfabética:

Adut Akech

Adut Akech - Foto: Getty Images

Adut Akech – Foto: Getty Images

A modelo sudanesa tem 18 anos e foi a segunda modelo negra a encarnar uma noiva da Chanel em uma apresentação de alta-costura na história da grife. Ela estreou na moda em 2016, desfilando para a Saint Laurent em contrato de exclusividade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Akimoto Kozue

Akimoti Kozue - Foto: Divulgação

Akimoti Kozue – Foto: Divulgação

Aos 31 anos, a modelo japonesa se reinventou e virou musa do street style, DJ renomada, atriz e também assinou a curadoria de dois livros. Suas marcas registradas são o delineador colorido e a franja farta.

Anok Yai

Anok Yai - Foto: Getty Images

Anok Yai – Foto: Getty Images

Primeira modelo negra a abrir um desfile da Prada desde 1997, Anok, que tem 20 anos, acaba de assinar um contrato como garota-propaganda da gigante de cosméticos Estée Lauder.

Ariel Nicholson

Ariel Nicholson - Foto: Getty Images

Ariel Nicholson – Foto: Getty Images

Ela tem 17 anos e foi a primeira modelo transgênero a desfilar para a Calvin Klein, sob comando criativo de Raf Simons.

Cardi B

Cardi B com Jeremy Scott no gala do MET 2018 - Foto: Getty Images

Cardi B com Jeremy Scott no gala do MET 2018 – Foto: Getty Images

A rapper nascida no Bronx está cada dia mais relevante na indústria da moda. Para o gala do MET, por exemplo, Jeremy Scott a escolheu como musa e fez seu look sob medida.

Faretta

Faretta - Foto: Divulgação

Faretta – Foto: Divulgação

Nascida na Croácia, a modelo despontou este ano nas passarelas internacionais, desfilando para grifes como DSquared2, Alberta Ferretti e Chanel. Ela acaba de fechar um contrato como garota-propaganda da Ralph Lauren.

Fran Summers

Fran Summer - Foto: Getty Images

Fran Summer – Foto: Getty Images

A modelo britânica também despontou este ano, quando apareceu nas campanhas da Versace e da Calvin Klein. Nesta temporada de Nova York, ela já apareceu nas passarelas de Tom Ford, Ralph Lauren e Longchamp.

Luka Sabbat

Luka Sabbat - Foto: Divulgação

Luka Sabbat – Foto: Divulgação

O modelo nova-iorquinho foi descoberto no SoHo pelo olheiro responsável pelo casting da Hood by Air. Logo na sequência ele foi fisgado pela Tommy Hilfiger e pelo rapper Kanye West, de quem é amigo pessoal. Filho de um estilista (Carl Sabbat) que se apresenta em Paris e de uma ex-stylist (Jessica Romer) que já trabalhou para John Galliano e Dior, ele cresceu no mundo da moda.

Paloma Elsesser

Paloma Elsesser - Foto: Divulgação

Paloma Elsesser – Foto: Divulgação

Aos 26 anos, a canadense levantou a bandeira das modelos plus-size e virou musa de Pat McGrath, uma das mais influentes beauty artists do mundo.

Teddy Quinlivan

Teddy Quinlivan - Foto: Getty Images

Teddy Quinlivan – Foto: Getty Images

Ela já desfilou para Gucci, Dior, Carolina Herrera, Jason Wu e Louis Vuitton. No ano passado se declarou transgênero e virou um modelo para muitos jovens. Teddy Quinlivan nasceu em Boston, nos Estados Unidos, e tem 24 anos.

Troye Sivan

Troye Sivan - Foto: Divulgação

Troye Sivan – Foto: Divulgação

Ele é cantor, ator, compositor e youtuber nascido na África do Sul, naturalizado australiano, e tem 23 anos. Ativista da comunidade LGBTQ+, se tornou embaixador da maison Valentino.

Urassaya Sperbund

Urassaya Sperbund - Foto: Getty Images

Urassaya Sperbund – Foto: Getty Images

Com ascendência tailandesa e norueguesa, Urassaya tem 25 anos e é atriz, mas estreou com força no mundo da moda na Louis Vuitton, como a musa de Nicholas Ghesquière.

Yang Mi

Yang Mi - Foto: Harper's Bazaar China

Yang Mi – Foto: Harper’s Bazaar China

Cantora e atriz chinesa, ela tem 31 anos e mais de 82 milhões de seguidores no Weibo, a rede social mais popular do país.

Yara Shahidi

 

Yara Shahidi - Harper's Bazaar Arábia

Yara Shahidi – Harper’s Bazaar Arábia

A atriz norte-americana tem 18 anos e é um sucesso na pele da personagem Zoey Johnson, da série “Black-ish”, recebendo elogios públicos de personalidades como Oprah.

Yasmin Wijnaldum

Yasmin Wijnaldum - Foto: Divulgação

Yasmin Wijnaldum – Foto: Divulgação

Ela foi “descoberta” pela Prada em 2016 e virou musa teen de Miuccia, aparecendo na campanha de verão da label ao lado de veteranas como Sasha Pivovarova e Natalia Vodianova. Nesta temporada de Nova York, ela já desfilou para Jeremy Scott, Brandon Maxwell e Prabal Gurung.

Leia mais:
BOF elege os quatro nomes mais poderosos da moda em 2018
Sete vovós fashionistas que você precisa seguir no Instagram
Cinco influencers da moda que você precisa conhecer em 2018