Alexa veste top Vince na Nordstrom; saia Carolina Herrera; e meia-calça Emilio Cavallini - Foto: Mark Abrahams
Alexa veste top Vince na Nordstrom; saia Carolina Herrera; e meia-calça Emilio Cavallini – Foto: Mark Abrahams

Por Christine Whitney
Fotos Mark Abrahams

9:00 Não durmo bem e, como viajo muito, acordo muitas vezes sem saber onde estou. Acordei em Paris, recentemente, e pensei: “O quê? Por que estou aqui? Será que não deveria estar em um aeroporto?”. Quando meu alarme toca, olho para ele e imagino por que está tocando. É como uma série de detetive: preciso desvendar o mistério do telefone barulhento.

9:13 Dou uma olhada no chão,encontro um item e construo um look ao redor dele. Alguma coisa chama minha atenção – uma camisa floral ou um par de botas – e eu penso: “Ok, como transformo isso numa roupa?”. Tento manter as coisas minimalistas e nunca levo um guarda-chuva – é algo bem inglês. Se está chovendo, simplesmente aguento. Não sou muito boa em me cuidar e ser adulta. Ando por aí como um lobo solitário aterrorizado. Se vou a uma sessão de fotos, fazem minha ma- quiagem por lá, mas, quando estou de folga, não uso nada. Só tomo banho e lavo meu cabelo. Tenho só umas três madeixas, então preciso de apenas um minuto para lavá-las. Detesto pessoas que demoram horas para ficar prontas e se atrasam. Meço o desrespeito em minutos.

9:30 Ultimamente, o problema são os paparazzi, que me esperam na porta de casa, em Nova York. Provavelmente, pelas minhas roupas e não pela minha emocionante vida amorosa. Não sou Justin Bieber. Vou ao Aroma pegar um café e os fotógrafos me acompanham até a aula de ballet. Bebo um ou dois cappuccinos por dia. Acho que isso é ruim, mas tenho hábitos piores. Acabo de parar de fumar, porque fiquei muito doente e não conseguia encher meus pulmões de fumaça. Uísque é minha maior indulgência.

À esquerda - saia, jaqueta e bolsa Chanel; ao lado, vestido Kate Spade New York, bracelete Chanel, meia-calça Wolford e sapatos Jimmy Choo - Fotos: Mark Abrahams
À esquerda – saia, jaqueta e bolsa Chanel; ao lado, vestido Kate Spade New York, bracelete Chanel, meia-calça Wolford e sapatos Jimmy Choo – Fotos: Mark Abrahams

10:00 Na Inglaterra, não há o elemento do exercício físico, mas, nos EUA, começo meu dia – quando tenho folga – fazendo ballet beautiful com minha amiga Harley Viera-Newton. Estou sempre viajando a trabalho e, em 70% do tempo, sofro com o jetlag. Este mês estive em Londres, Paris, Nova York, Los Angeles e de volta a Nova York. O ano passado foi uma verdadeira curva de aprendizagem para mim. Se não agendo as coisas, parece que as pessoas nos outros times tiram vantagem disso e me despedaçam. É como naquela história bíblica em que ameaçam rachar o bebê ao meio, porque não conseguiam decidir de quem era. Sinto que a vida real é assim. 11:30 Quando consigo, vou ao Jack’s Wife Freda ou ao Smile e peço ovos mexidos com queijo e abacate. Em Nova York, uso táxis, über, metrô ou, quando vamos a vários lugares diferentes na cidade, a carona da Vespa da minha assistente.

13:30 Na verdade, sou jornalista e quero voltar a fazer televisão. Alguém me disse outro dia: “Cite alguém que foi excelente em mais de uma área. Você precisa focar em algo, Alexa, porque não terá sucesso se fizer as coisas simultaneamente”. Mas não vou deixar as pessoas me limitarem. À tarde, posso ir para casa ou trabalhar um pouco. Minha assistente manda e-mails com a frase “do escritório de Alexa Chung”, mas meu escritório é, essencialmente, minha cama. Isso soa bastante amador, mas, geralmente, somos só nós duas na cama mandando e-mails. Visito o Astrology Zone uma vez por mês e amo o Secret Language of Birthdays. Você coloca seu aniversário e recebe uma lista de pessoas que nasceram no mesmo dia e seus atributos – é tão preciso que é louco. Sou Escorpião. Acho que isso só significa que penso demais, sou reflexiva e sombria.

À esquerda vestido e bolsa Dolce & Gabbana na Nordstrom; chapéu Eugenia Kim; sapatos Jimmy Choo na Nordstrom; ao lado Jaqueta e lenço Saint Laurent by Hedi Slimane; camisa Vince na Nordstrom; calça Jeans Alexa Chung para AG; sapatos JimmyChoo na Nordstrom - Fotos: Mark Abrahams
À esquerda vestido e bolsa Dolce & Gabbana na Nordstrom; chapéu Eugenia Kim; sapatos Jimmy Choo na Nordstrom; ao lado Jaqueta e lenço Saint Laurent by Hedi Slimane; camisa Vince na Nordstrom; calça Jeans Alexa Chung para AG; sapatos Jimmy
Choo na Nordstrom – Fotos: Mark Abrahams

19:00 Minha amiga Tennessee Thomas tem uma loja chamada Deep End Club, no East Village. Quando termino de trabalhar, passo por lá. Provavelmente tenho fome a essa altura, então, paro para pegar um cappuccino e um sanduíche do outro lado da rua e levo comigo. Tenho um grupo de amigos próximos e,se convido um para algum lugar, sei que os outros também serão convida- dos. Saio com eles todas as noites – não gosto de sair pelo trabalho. Metade da minha vida se passa em um bar simples e a outra, num jantar da Valentino. Geralmente estou reclamando que meus sapatos não cabem direito. Fui a um karaokê na noite passada, mas não posso falar mais sobre isso porque me tornei uma caricatura. Fui várias vezes por semana por cerca de um ano. Quando gosto de algo, me torno obcecada – até mesmo com, sei lá, queijo. Atualmente, são bolas de chocolate Lindt.

1:00 Chego em casa, tomo água, escovo os dentes, lavo o rosto, deito na cama e durmo. Sempre durmo nua. Gostaria de estar na cama com um garoto às 22:00, mas não é o que acontece.