Alexander Wang - Foto: Reprodução
Alexander Wang – Foto: Reprodução

Por Christine Whitney

7:00 Acordo sempre irritado com o toque do despertador do meu celular, pois
gosto muito de dormir. Mal abro os olhos e já estou enlouquecido com os e-mails – as pessoas de Paris já enviaram vários.

8:30 Lavo o rosto com o sabonete Clé de Peau, depois aplico o hidratante RéVive, escovo os dentes, me visto e caminho até o trabalho. Meu closet é feito basicamente de uniformes, poderia me vestir dormindo – minha mão direita pegaria um jeans preto, minha mão esquerda, minha camiseta de sempre.Tenho mais de 50 pares de jeans pretos e meu armário é repleto de camisetas pretas. Sempre amei a cena de Psicopata Americano em que Christian Bale abre o closet e tudo está milimetricamente separado por cores.Também adoro usar tênis e toda a cultura por trás desse calçado.Tenho cerca de 40 pares e, geralmente, três de cada modelo. Malho uma vez por mês. Pode parecer estranho, mas comecei há pouco tempo, com o auxílio de um personal, e estava indo muito bem com a frequência de três vezes por semana. De repente, passei a ter de viajar frequentemente para Paris e, desde então, minha agenda está insana.

9:00 Eu me orgulho por ser quase sempre pontual. Odeio chegar a uma reunião em que todos estão me esperando. Geralmente, tomo café da manhã – granola ou cereais de aveia e suco da JuicePress – no trabalho. Feito isso, sigo direto para as reuniões com todos os meus diferentes times de design. Recebo em torno de 300 e-mails por dia e sou bem determinado em respondê-los em tempo.

A modelo Erin Wasson ao lado de Alexander Wang - Foto: Getty Images
A modelo Erin Wasson ao lado de Alexander Wang – Foto: Getty Images

12:00 Almoço sempre sentado em minha mesa. Às vezes, encomendo algo do La Esquina ou do Kori. Como de tudo. Na verdade, tenho uma obsessão por comer coisas que me enojavam na infância, como couve de Bruxelas e tomate.Também tenho desejos incontroláveis por achocolatados e cervejas artesanais.

13:00 Se o dia é de fragrâncias, a equipe Coty [responsável pelos perfumes da Balenciaga] vem até mim e testamos amostras de aromas. O recorde em uma reunião foram 40, suficientes para deixar
minhas narinas completamente adormecidas.

14:00 Tento organizar minhas reuniões de hora em hora, às vezes algumas acabam durando apenas 15 minutos, pois consigo ser bem objetivo. Em média, faço umas dez por dia. Entre uma e outra, alinho as coisas no showroom, edito look books e reviso o visual das lojas.

20:00 Saio do escritório e volto caminhando para casa. Não tenho mais o costume de sair durante a semana; em 90% dos dias, eu mesmo busco algo para jantar ou meu assistente encomenda algo pelo delivery. Nunca cozinhei em meu apartamento. Em minha geladeira, as únicas coisas que você pode encontrar são frutas, máscara para os olhos, vodka, suco de uva e umas bebidas estranhas de clorofila (me ajudam a contrabalancear os níveis de stress). Os domingos à noite são para os filmes, mas as sextas e os sábados são meus dias de celebração. Encontro meus amigos e saímos para jantar. Às vezes, saímos para dançar após o jantar, mas, como nunca é algo muito planejado, nunca estou arrumado, já que não espero esbarrar em pessoas da moda. Sou um tanto quanto introvertido, algo que as pessoas confundem com grosseiro. Para relaxar, adoro ir à pedicure (mas não à manicure). Faço massagem uma vez por semana. E adoro colocar o sono em dia no carro, entre reuniões.

Alexander Wang e Anna Ewers - Foto: Getty Images
Alexander Wang e Anna Ewers – Foto: Getty Images

20:15 Ao chegar em casa, ligo a TV só pelo barulho. Sou louco por todos os tipos de programas de competições de música e dança, além de comédias e filmes de ação.

24:00 Meu quarto é todo branco e minimalista e tem quatro janelões que vão do chão ao teto, com vista para os fundos de um prédio metalizado. Antes de me deitar, a última coisa que faço – assim como a primeira da manhã – é checar meus e-mails. Sempre há a chance de alguém em Paris ou na Ásia estar me enviando um e-mail a qualquer momento.