Carine Roitfeld com Karl Lagerfeld - Foto: Harper's Bazaar/Reprodução
Carine Roitfeld com Karl Lagerfeld – Foto: Harper’s Bazaar/Reprodução

Confira tudo o que acontece em um dia na vida da diretora de moda global da Harper’s Bazaar, Carine Roitfeld.

7:00
Acordo e vou até a cozinha preparar meu chá verde tipo matcha. Uso o pó e um batedor manual para misturar. Estou vestida com minha camisola de cetim preto da Olatz. Usar vestido de alcinha para dormir é uma fantasia dos franceses.

9:00
Visto-me com minha roupa de viagem: jeans bege tipo cotelê velho da Current/Elliott, uma sobrecasaca marrom velha da Prada e botas da Balenciaga. Borrifo um pouco de Opium, minha fragrância preferida. Preciso estar no aeroporto até as 10h.

13:00
Chego a Edimburgo. Faço o check-in no hotel Balmoral e peço serviço de quarto imediatamente. Uma hora depois, mais ou menos, faço compras de Natal rápidas na Brora, a melhor loja de cashmere da Escócia. Amanda Harlech foi quem recomendou. Compro meias, gorros, luvas e cachecóis de cashmere. A maior parte com estampa argyle em azul-marinho para levar para casa e dar de presente.

16:30
Hora de me arrumar com minha roupa de desfile: kilt de J.W. Anderson e paletó de alfaiataria de Rick Owens. Também uso botas de pele Céline com as meias-calças novas de cashmere que acabei de comprar. (Botas grandes de pele sempre fazem as pernas parecerem mais magras!). Sobre os ombros, uso um sobretudo forrado de pele da Balenciaga.Também levo uma estola de pele da Prada para usar no lugar do casaco durante o jantar após o desfile

18:00
A apresentação começa e me sinto em São Petesburgo em vez de Edimburgo. Mas, então, de repente, a música de gaitas-de-fole me lembra de que estou, definitivamente, na Escócia.

23:30
Volto para meu quarto no Balmoral e me preparo para dormir. Por cima do meu vestido de alcinha Olatz, uso minha jaqueta acolchoada com plumas de ganso nova da Uniqlo. (Faz muito frio no hotel.) Coloco mais um pouco de Opium de novo e me sinto como uma versão morena de Marilyn.

7:00
Faço uma visita guiada a Gosford House com Karl e, depois, ele me dá uma carona de volta a Paris.