Em depoimento a Luigi Torre
6:00 Gosto de começar meu dia cedo. Sempre acordo no mesmo horário para me exercitar – na maioria das vezes, pratico ioga. Me faz relaxar e ajuda a colocar minha mente no lugar.Também é fácil de fazer em qualquer lugar. Como viajo mui- to, é perfeito para mim. Se estou em casa, em Nova York, corro no Central Park, uma experiência única em Manhattan.
7:30 No café da manhã, opto pela simplicidade: chá verde, frutas frescas e pão. Leio o jornal e passo algum tempo com minha esposa, Dee, e nosso filho Sebastian, de 6 anos.
8:00 Para me vestir, uso a regra de me sentir confortável, clássico e sofisticado. Minhas peças preferidas são camisa branca bem alinhada, jeans com lavagens mais escuras e um blazer azul-marinho de ótima alfaiataria. O segredo está nos detalhes: forros diversificados, botões com monogramas, tênis e um ótimo relógio completam o look. Depois de mais de 40 anos de indústria da moda, aprendi que o estilo clássico é consistente e a melhor opção diante das últimas tendências.
9:00 Minha rotina nunca é a mesma, mas sempre ocupada. Moro em Nova York há 30 anos e a cidade continua sendo uma fon- te incrível de inspiração para mim. Nada bate a energia de Manhattan, e até no caminho para o trabalho qual- quer flash pode ser um grande estímulo. Nosso escritório fica em um grande prédio antigo, mas reformado, onde existia uma fábrica no Chelsea.Há vistas espetaculares do Rio Hudson e dos píeres.Adoro porque ainda tem um clima industrial e um potencial criativo enorme. Minha sala tem um mix eclético de obras, fotos e outras peças ícones.Tenho uma imagem de Paul Newman e Robert Redford em Butch Cassidy and the Sundance Kid, retratos de meus filhos feitos pelo famoso caricaturista americano Al Hirschfeld e uma pintura de minha filha Ally.Também tenho uma pá do novo memorial de Martin Luther King Jr., em Washington.
9:30 Meus dias são cheios, desde críticas e revisões de designs até entrevistas com a imprensa. Mas gosto, porque minha rotina nunca é igual. Gosto de começar com um relatório, para me atualizar das últimas notícias em Nova York, em nosso escritório e no resto do mundo.
13:00 Normalmente, almoço por volta das 13h. Gosto de sair para tomar um pouco de ar fresco. Meus lugares favoritos para almoço de negócios são o Le Bernardin e o Cipriani, mas meu local preferido mesmo é o Katz’s Delicatessen, na Houston Street – um clássico de NovaYork.Você não vai achar melhor (ou maior) sanduíche de pastrami.
15:00 A indústria da moda raramente funciona no horário padrão, das 9h às 17h, então minhas tardes variam. Algumas vezes, preciso ficar até tarde no escritório, e outras, consigo terminar cedo.Tommy Hilfiger é uma companhia global, então trabalhamos com todos os fusos horá- rios de uma só vez. Um dos meus programas prediletos é passar as tar- des em lojas vintage com minhas filhas. Gostamos do What Goes Around Comes Around e Trash & Vaudeville, dois pontos famosos que já vestiram nomes importantes, como The Ramones e Debbie Harry.
17:00 À noite é quando fico com minha esposa e meus filhos – família é minha prioridade. No verão, gosto de tomar um vinho no terraço, quando Dee e eu chegamos em casa.
18:00 As organizações sem fins lucrativos as quais apoiamos são muito importantes para mim e minha esposa, e sempre temos alguns eventos de ONGs com as quais estamos envolvidos. Sempre quis ter sucesso o suficiente para investir em causas que considero nobres e, como a Tommy Hilfiger cresceu globalmente, isso se tornou uma responsabilidade importante para nós.Tenho orgulho do trabalho e da ajuda que oferecemos a muitas organizações pelo mundo.
19:30 Adoro experimentar novos restaurantes e novas cozinhas. Nossos lugares de costume em Manhattan são o Mercer Kitchen, ABC Cocina, Marea e La Esquina. Também gosto muito do Peasant, no SoHo, onde Dee planejou um jantar de aniversário surpresa este ano para mim, e conseguimos reunir toda a família. A comida é incrível – sempre peço o baby polvo grelhado e o spaghetti com vôngole. Gostamos muito de receber amigos em casa também, um bom jantar é minha ideia de noite perfeita.
23:00 Normalmente, Sebastian vai para cama por volta das 20h, então Dee e eu temos tempo para ler, assistir a um filme ou ligar para nossos outros fi- lhos para conversar. Como acordo cedo, durmo por volta das 23h. Nosso quarto é todo branco, com travesseiros e roupa de cama monogramados para “Dee and Tommy Hilfiger”.A cama tem uma cobertura na cabeceira que hora de exercícios me lembra um pouco Luís 14.


