Desfile 3.1 Phillip Lim/Foto: Getty Images

Como na coleção de Pré-Fall, a inspiração de Phillip Lim continuou sendo o universo dos super-heróis e histórias em quadrinhos. “É essa idéia de super-heróis modernos que estão andando ao nosso redor todos os dias”, disse o designer.

Máquinas de fumaça ajudaram a deixar um clima de mistério no ar, dando a entender que, nem tudo que se via, era o que parecia. E, apesar da coisa toda parecer meio lúdica, a coleção foi muito realista, moderna, com foco em uma mulher forte e determinada.

O minimalismo reinou na passarela, com looks monocromáticos, em tons de branco, preto, cinza, bege e pitadas de laranja e azul. Atenção para as malhas desconstruídas com nervuras, calças vincadas e os casacos grandes; tudo super elegante e a cara da próxima estação.

Ainda nessa ideia de dualidade, contrastes não faltaram na coleção; de claro e escuro, em pedaços intercalados de preto e branco, de pesado e leve, enquanto os saltos, finíssimos, davam a impressão de verdadeiras armas urbanas. Ou seja, roupas fortes para mulheres fortes!

Confira algumas imagens em nossa galeria abaixo.