40 anos em 40 looks: celebre o aniversário de Meghan Markle lembrando seus visuais icônicos
Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal

Nesta quarta-feira (04.08), Meghan Markle está completando 40 anos de idade. A atriz norte-americana ganhou destaque na televisão por seu papel na série “Suits”, mas foi outro momento que a tornou uma das mulheres mais famosas do mundo: seu casamento com o príncipe Harry.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Quando anunciaram seu noivado, em 2017, o mundo vibrou com a história de uma plebeia, divorciada e negra que integraria a família real. Logo, Meghan já havia arranjado milhares de admiradores, que assistiram de perto seus passos ao altar. O casamento real, que aconteceu no dia 19 de maio de 2018, teve uma estimativa de 18 milhões de espectadores e, até o dia de hoje, o vestido usado pela princesa é inspiração para diversas noivas.

Durante todo o processo de se tornar duquesa de Sussex, visitar territórios da Commonwealth e a gravidez de seu primeiro filho, o pequeno Archie, a vida de Meghan Markle se tornou alvo de tabloides e sites de fofoca. Comunicados polêmicos de seu pai, supostas desavenças dentro da família real e a construção de uma imagem que a tornava vilã de sua própria história foram alguns dos motivos que levaram o casal a se afastar de seus cargos reais e se mudar da Inglaterra.

Quase um ano depois da decisão, no início de 2021, Meghan e Harry perderam títulos concedidos pela Coroa e deixaram de ser membros ativos da família real. Em entrevista à apresentadora Oprah, o casal revelou os verdadeiros motivos para a decisão: a preservação da imagem e saúde de seus filhos, além da saúde mental de Meghan.

A atriz revelou ter sido vítima de comentários racistas pelos membros da Coroa, além das diversas notícias preconceituosas criadas pela imprensa britânica, o que a levou a ter pensamentos suicidas e se preocupar com como seu filho, a quem foi negado um título e, consequentemente, segurança, seria tratado.

Com uma vida nova, em outro país, e uma série de projetos anunciados – incluindo a organização Archewell, contrato com a Netflix e um podcast -, Meghan Markle anunciou uma ação para celebrar os seus 40 anos: o projeto 40×40. A aniversariante convidou 40 amigas – incluindo ativistas, atletas, artistas e líderes mundiais – para doar 40 minutos de mentoria para auxiliar mulheres que perderam seus empregos por causa da pandemia a se reintegrar no mercado de trabalho.

“Ao refletir sobre meu 40º aniversário e as muitas coisas pela qual sou grata, fico impressionada que o tempo é um dos maiores e mais essenciais presentes: tempo com nossos entes queridos, tempo fazendo as coisas que amamos, tempo gasto aprendendo, rindo, crescendo e o tempo sagrado que temos nesta Terra. Entre os presentes mais valiosos do tempo também está o quanto gastamos no serviço aos outros, sabendo que isso pode contribuir para mudanças incríveis”, reflete Meghan Markle no anúncio do projeto.

Para completar a ação, Meghan convida todos a fazer o mesmo dentro do 40×40: “Neste último ponto, e com minha 40ª volta ao redor do Sol em mente, isso me fez pensar: o que aconteceria se todos dedicássemos 40 minutos para ajudar outra pessoa ou para orientar alguém em necessidade? E o que aconteceria se convidássemos nossos amigos para fazer o mesmo?”.

Para celebrar o marco na vida da duquesa, veja 40 looks de Meghan Markle que se destacaram ao longo dos seus 40 anos: