O xadrez sempre faz bonito nos looks de inverno. Nesta temporada de inverno 2018, as versões mais clássicas da estampa, como a escocesa ou a pied de poule, ganham releituras que vão fazer bonito no street style.  A stylist Annette Lima, da marca Las Gringas, que vive nem Milão, lista cinco dicas para inovar no uso da print nos dias mais frios do ano. Anote:

Foto: Instagram Annabelle Fleur - The Viva Luxury Blog
Foto: Instagram Annabelle Fleur – The Viva Luxury Blog

Invista no poncho
O poncho em xadrez escocês usado com tricô e jeans deixa o look sofisticado e atemporal.

Foto: Instagram Katie Manwaring
Foto: Instagram Katie Manwaring

Mood college
O estilo de se vestir inspirado nos uniformes das estudantes de colégios de internato é febre no street style desde que a Gucci retomou o estilo em suas coleções. E o visual tem tudo a ver com xadrez! Use a print em conjuntinhos e principalmente nas saias plissadas.

Foto: Instagram Hailey Baldwin
Foto: Instagram Hailey Baldwin

Vá de vichy
Xadrez vichy é o favorito da parisiense. Com mood jovem e cool, a estampa e pode ser usada com tudo: desde o tênis mais básico ao escarpim colorido. A estampa em preto e branco fica linda combinada à sandálias turquesa, pink ou rosa chiclete.

Foto: Instagram Bianca Petry
Foto: Instagram Bianca Petry

Príncipe de Gales
A alfaiataria desconstruída é outra tendência forte do inverno 2019, e apresenta ótimas peças para a temporada com as padronagens de xadrez Príncipe de Gales. Use com botas de cano alto ou ankle boot.

Helena Bordon e Lalá Rudge - Foto: Instagram
Helena Bordon e Lalá Rudge – Foto: Instagram

Pied de poule
O xadrez pied de poule cai muito bem em peças de tamanhos opostos: oversized ou bem sequinhas. Use uma calça ou saia com estampa pied de poule com uma camisa lisa e monte um look de sucesso!

Camila Coelho - Foto: Instagram
Camila Coelho – Foto: Instagram