Os ícones de Coco Chanel - Fotos:reprodução
Os ícones de Coco Chanel – Fotos:reprodução

No dia do aniversário de Coco Chanel, Bazaar lista 5 contribuições da estilista para o universo da moda. Para anotar (e usar!) já:

1. O poder de um LBD: seja no trabalho, em uma festa ou em um date, o pretinho básico é um coringa atemporal em nossos armários. Como Karl Lagerfeld disse, “você nunca estará arrumada demais ou de menos com um LBD”;

2. Tweed para todas as estações: um tailleur de tweed da Chanel sempre é associado ao luxo, além de ser uma assinaturas da grife francesa. E mais, para cada estação, Karl Lagerfeld evolui e cria nova propostas com o tecidos – dos looks mais clássicos aos mais modernos;

3. Perfume como assinatura: Coco disse uma vez, “ uma mulher que não usa perfume, não tem futuro”. Hoje em dia, sua icônica fragrância Chanel Nº5, continua entre as vendidas de todos os tempos.

4. Correntes também são para mulheres: Correntes em suas bolsas? Ou envolta de seu pescoço? Chanel começou essa tendência quando se cansou de carregar sua bolsa à mão. A solução? Alças para sua 2.55 inspiradas nas correntes que os soldados usavam em suas mochilas. Hoje, o acessório ganha vez também em poderosos colares desenhados pelo kaiser.

5. Camelias são o perfeito toque final: Coco se apaixonou pelas camélias depois de recebê-las como um presente e adotá-las como acessório para vestidos e cabelo. A flor se tornou símbolo da marca e é constantemente vista nos desfiles de ready-to-wear.